3ª edição do prêmio Lusófonos da Criatividade reúne grandes agencias em Lisboa

Da Redação

CPLPUm festival diferente tem atraído a participação das maiores e mais prestigiadas agências dos países de língua oficial portuguesa da área de comunicação e publicidade.

Os Lusos, Prêmios Lusófonos da Criatividade, são o único festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua portuguesa.

Os galardões visam premiar o melhor da área de TV e Cinema, Imprensa, Rádio, Outdoor, Digital, Mobile, Media, Relações Públicas / Assessoria de Imprensa, Design, Produção, Marketing Relacional, Ativação e Eventos e Briefing Aberto. As inscrições deste ano estão abertas até 12 de novembro.

As categorias da 3ª Edição dos Lusos, Prêmios Lusófonos da Criatividade, já têm júris-presidentes. Cada categoria conta com um painel de jurados e um presidente de júri, nomes largamente reconhecidos do setor da comunicação, de todos os países lusófonos.

Portugal destaca a presença de Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa, que ocupa a presidência de júri na categoria de Rádio. Para as Relações Públicas, Nuno Mendão, CEO da OMNI Partners e ainda Augusto Fraga, da Krypton, na Produção.

Luís Costa, executive director da Born, preside a categoria de ativação e eventos, ocupando a presidência da categoria de Briefing Aberto, Manuel Soares de Oliveira da Mosca Publicidade.

O Brasil conta com a presença de conceituadas individualidades do setor como Felipe Luchi, Executive Creative Director da Lew / Lara TBWA Brasil, que preside à categoria de TV e de Rodrigo Jatene, Chief Creative Officer da Grey Brasil, à de imprensa.

Rafael Pintangui, Diretor Geral de Criação da África, preside à categoria de outdoor. Na categoria de Digital, a organização destaca o jurado brasileiro Marco Versolato, Vice-Presidente de Criação da DM9DDB.

O painel da Presidência de Júri é ainda composto por Daniel Tártaro, Country Manager da OgilvyOne Brasil, para a categoria de mobile, João Dabbur, media director, da JWT Brasil, para a Media;
Gustavo Piqueira, owner da Casa Rex no Brasil e Vitor Barros, client services and management VP da Propeg, integram as categorias de Design e Marketing Relacional, respectivamente.

Criados em 2013, os únicos prêmios internacionais de comunicação e publicidade exclusivos dos países de língua oficial portuguesa, que durante o último ano reuniu mais de 70 agências oriundas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique e Portugal, num total de 1.300 trabalhos inscritos, conta já com centenas de profissionais que trabalham para criar um ADN de comunicação em língua portuguesa.

A premiação na sua terceira edição enaltece o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a mesma língua. Além de ser um pilar na promoção de uma aproximação entre estes mercados, reunindo em Lisboa alguns dos maiores nomes mundiais do setor. Saiba mais em premioslusos.com.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: