Câmara Portuguesa de São Paulo conta com primeira mulher na presidência

Mundo Lusíada

 

A partir do último mês de abril, Karene Vilela tomou posse como a nova presidente da Câmara Portuguesa de São Paulo, tornando-se assim a primeira mulher presidente da instituição.

Karene já vinha atuando como vice-presidente e como presidente do Comitê da Mulher Empreendedora e Cultura, realizando diversas ações e eventos de sucesso.

Karene Vilela é sommelier formada pela Court Master Sommelier. É detentora do título DipWSET, certificada Wine Scholar Guild e educadora certificada pela International Sommelier Guild. Atua como educadora de vinhos na The Wine School Brasil, com os cursos da ISG e na Sbsomm. É CEO da Portus Cale. Além disso, é sócia idealizadora do projeto Got Wine?. Atualmente, é uma das poucas brasileiras a ser aceita e se tornar estudante do Instituto Master of Wine.

A instituição era comandada até então por Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que assumiu e permaneceu à frente da Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo por cinco anos.

A Câmara Portuguesa é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 23 de novembro de 1912, tendo como objetivo principal – desde a sua criação –, a promoção das relações bilaterais entre Brasil e Portugal.

Com mais de 500 Associados – em ambos os lados do Atlântico – provenientes dos mais diversos setores de atuação e procuramos sempre apoiá-los na promoção de suas atividades, organizando eventos – físicos e digitais – e promovendo contatos diretos entre nossos Associados, por forma a fomentar parcerias e novos negócios.

 

Deixe uma resposta