Notas do Editor – edição 547

Rede Global da Diáspora é apresentada à comunidade

Vem sendo realizado alguns eventos no Brasil pelos quais vem sendo apresentada a “Rede Global da Diáspora”, como sendo um projeto desenvolvido pela Fundação AEP (Associação Empresarial do Porto) e conta com o apoio da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB), da Embaixada de Portugal no Brasil, da Rede Consular e da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – AICEP Portugal Global. O projeto vem sendo apresentado como a maior rede social colaborativa dirigida à diáspora portuguesa, que liga as empresas nacionais às comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. Os últimos eventos de apresentação foram em Fortaleza e São Paulo. O projeto foi lançado em 2020 e conta atualmente com milhares de portugueses radicados em mais de 130 países.
————————————–
Saiba mais em: https://redeglobal.pt/

*************************

Comunidade apresenta nova associação no Espírito Santo

Na noite de terça-feira, 30 de agosto de 2022, foi realizada a Assembléia de Fundação, aprovação do Estatuto, Eleição e Posse da primeira Diretoria da Afespor – Associação Festa Portugália. A solenidade aconteceu no Cerimonial Flores de Acácias, no município de Conceição do Castelo (Espírito Santo).
A Diretoria ficou assim constituída: Presidente: Zenaldo Baptista de Sousa; Vice Presidente: Olivier José Pereira; Diretoria Financeiro: Flávio Lima de Paula, Cleumar Luiz Mareto e Francisco Soares; Diretoria Cultural: Renata Vargas Rigo de Sousa, Maria Delurdes Santana Pereira e Marcel dos Anjos; Diretoria Administrativa: Marcos Valério Baptista de Sousa, Sérgio Paulo Baptista de Sousa e Maycon Gleidson Silva da Cruz. Foi uma noite memorável para a cultura luso-italiana do município de Conceição do Castelo.

*************************

Portuguesa de Desportos segue quitando dívidas trabalhistas

No último dia 22 de agosto a Portuguesa de Desportos comemorou mais um avanço na redução das dívidas trabalhistas, heranças deixadas por gestões passadas. Em uma postagem no dia 23 a Lusa divulgou que deu mais um importante passo em sua reestruturação financeira. “Em ida ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, o Clube celebrou a garantia de cumprimento do seu Plano Trabalhista até o mês de outubro deste ano. De forma antecipada, a Lusa garantiu a quitação de mais parcelas do “PEPT” celebrado junto ao TRT-2”, divulgou.

*************************

Presidente da Câmara Municipal do Porto recebido em jantar na Embaixada

A Embaixada de Portugal em Brasília divulgou que o Embaixador Luís Faro Ramos ofereceu na residência oficial, no dia 24 agosto, um jantar em honra do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e respectiva delegação, no qual participou também o embaixador George Prata, co-coordenador no Itamaraty das comemorações do bicentenário da independência do Brasil.

*************************

Lusos santistas na Feira de Espinho, no Porto

Na última semana os amigos luso santistas: Rosa Maria Veiga Barreiros, os amigos Custódio e Adelino Bastos com a esposa Elaine Merighi Bastos fizeram um registro na Feira de Espinho, Distrito do Porto, Portugal. “Na feira de Espinho, sempre se encontra amigos santistas!” escreveu a Rosa Maria. Aliás neste mês de agosto tem membros da comunidade passeando por várias regiões, cidades diferentes, entre outras teve registro em Aveiro, Porto, Cascais, Lousa, Lisboa, etc..

*************************

Membros da comunidade de Santos promovem passeio no Quinta do Marquês

Cerca de 30 membros da comunidade portuguesa de Santos se reuniram no último final de semana de agosto para mais um daqueles animados passeios que o grupo tem promovido periodicamente. Desta vez o destino foi o Restaurante A Quinta do Marquês na Rodovia Castello Branco (São Paulo) “para um delicioso almoço”, disse a amiga Marilia Barreiros completando que “a amizade, alegria e parceria foram uma constante entre os 30 amigos participantes”. Também a amiga Fátima Alves registrou que “Nos divertimos a valer!! No final enquanto voltávamos cada um contou sua história. Só gravamos a primeira, foi muita risada, obrigada a todos pelos momentos fantásticos que passamos juntos, espero em breve repetirmos com outras atrações”.

*************************

Sinaspan realiza Encontro de Negócios no Vale do Ribeira

A Sinaspan (entidade que congrega o setor de panificação na Baixada e Vale do Ribeira) realizou no dia 25 de agosto, o “Primeiro Encontro de Negócios na Região do Vale do Ribeira”, na escola SENAI em Registro/SP. O evento foi em parceria com fornecedores e apoiadores do setor, a receptividade e ação da coordenação e colaboradores da Escola SENAI o suporte da associada Mary, proprietária do Empório dos Pães, o apoio da AIPESP, além do empenho de diretorias e colaboradoras, tudo contribuiu para o sucesso do evento.
A direção da Sinaspan publicou numa rede social que “foi um marco para a região, onde certamente está plantada uma semente que trará bons frutos aos nossos associados e à população do Vale do Ribeira. Novo SINASPAN, construindo pontes, conectando pessoas!”.

*************************

Visitando amigos

Aos poucos vamos voltando aquelas boas visitas aos amigos, anunciantes, clientes em geral. Assim aconteceu na última semana de agosto numa visita bem descontraída ao amigo de longa data Rui Fernão Mota e Costa (da Interpolo Turismo), um dos grandes incentivadores do nosso trabalho desde nosso início há 24 anos. Em breve teremos novidades envolvendo o Mundo Lusíada, o empresário e uma entidade centenária.

*************************

Portuguesa terá stand na maior feira de futebol da América Latina

A Portuguesa confirmou presença na BFEXPO 2022. No dia 30 de agosto a Lusa publicou nas suas redes sociais que terá um stand na feira, que será realizada entre 4 e 8 de setembro, em São Paulo. O clube estará presente para apresentar ao mercado todo o trabalho feito no núcleo de negócios do clube.
A Brasil Futebol Expo acontece todo ano, em São Paulo, e reúne os principais nomes e marcas ligados ao futebol. Para participar da feira, o interessado deverá fazer o cadastro no site (https://brasilfutebolexpo.com.br/visitante/ ) e levar um 1kg de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar).

*************************

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: