Presidente da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro reeleito para o biênio 2024-2026

Mundo Lusíada

 

Em 25 de Abril, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro, que contou com a presença da Embaixadora Gabriela Soares de Albergaria, quem usou da palavra para acolher todos os associados e presentes.

A Assembleia Geral Ordinária, aprovou por unanimidade os relatórios de contas e orçamentos anuais da Diretoria, apresentados pelo Diretor Financeiro, José Matos Nicolau. Segundo a direção da Câmara, o que demonstra “o comprometimento com a transparência, responsabilidade e eficiência na gestão dos recursos e atividades da instituição”.

Antonio Montenegro Fiúza – CEO do Grupo Lusófona Brasil, presidente da Diretoria reeleito para o biênio 2024-2026, usou da palavra para agradecer à Embaixadora Gabriela Soares de Albergaria, Cônsul-Geral de Portugal no RJ pelo apoio e pela participação na Assembleia, em plena data comemorativa da Liberdade, 50 anos do 25 de abril.

“É com grande honra e comprometimento que assumo o cargo de presidente desta respeitada instituição. Quero expressar minha profunda gratidão por ter sido eleito para liderar esta organização tão importante para a comunidade empresarial luso-brasileira. Assumo este cargo com uma promessa clara: governar com rigor e visão de futuro, comprometo-me a conduzir esta Instituição com transparência, responsabilidade e eficiência, buscando sempre o interesse comum de nossos associados e o desenvolvimento sustentável de nossas atividades comerciais e industriais”.

Segundo Fiúza, rigor é essencial para garantir a excelência em todas as iniciativas. “Devemos ser criteriosos na gestão dos recursos, na implementação de projetos e na avaliação de resultados. Somente com rigor e disciplina poderemos alcançar os mais altos padrões de qualidade e eficácia em nossas operações. No entanto, o rigor por si só não é suficiente. É preciso também ter uma visão de futuro clara e inspiradora”.

A Câmara Portuguesa tem um papel fundamental na promoção do comércio e da indústria entre Portugal e o Brasil, defendeu. “É minha convicção que, com rigor e visão de futuro, poderemos fortalecer ainda mais os laços comerciais e empresariais entre nossos dois países. Conto com o apoio e a colaboração de todos vocês para tornar esta visão uma realidade. Juntos, vamos trabalhar para construir um futuro de sucesso e prosperidade para a Câmara Portuguesa e para toda a comunidade empresarial luso-brasileira” concluiu.

 

Deixe uma resposta