Notas do Editor – 2ª quinzena de janeiro

****************

Visita ao Rio de Janeiro de S. Exa. o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas Paulo Cafôfo

O Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro comunica que que S. Exa. o Senhor Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. Paulo Cafôfo, irá realizar uma visita oficial ao Rio de Janeiro do dia 27 a 29 de janeiro, visitando a Casa do Minho (Rua Cosme Velho, 60 – Cosme Velho) no dia 28 das 15h00 às 17h00, momento em que se encontrará com os representantes do associativismo português e com os órgãos de comunicação social luso-brasileiros. O programa oficial encontra-se a ser ultimado e ainda não foi portanto, divulgado.

****************

Jada Condutores Elétricos completou 57 anos de fundação

Nossos parabéns aos irmãos Carlos José Rodrigues e Márcia Maria Rodrigues que comandam a Jada Condutores Elétricos – empresa com sede em São Caetano do Sul (Rua São Jorge, 135 – ABC Paulista) e que segue mantendo apoio ao Mundo Lusíada por mais de 20 anos. No último dia 10 de janeiro os irmãos Rodrigues celebraram a data comemorativa: “Hoje é aniversário de 57 anos de fundação da nossa querida empresa Jada Condutores Elétricos Ltda. Agradeço ao meu pai José Rodrigues que fundou, a todos nossos clientes pela confiança e nossos colaboradores que fazem parte da família Jada”. Sucesso sempre!!

****************

Manifestação de trabalhadores da TAP por melhores condições

No último dia 13 de janeiro cerca de uma centena de trabalhadores da TAP concentraram-se na entrada das instalações da transportadora aérea para reivindicar melhores condições laborais e a demissão da atual administração. Também em sessão na Assembléia da República o presidente do “Chega” André Ventura defendeu que “é tempo” de pôr “a administração da TAP onde ela deve estar, na rua”. Vamos acompanhar o assunto que vem ganhando espaço da mídia.

****************

Casa de Portugal do ABC tem seu primeiro evento já em janeiro

A Casa de Portugal do Grande ABC já divulgou seu primeiro evento do ano, e será já no dia 28 de Janeiro de 2023 – um sábado – a partir das 12h30, almoço “Sardinhas na Brasa” com batatas ao murro e febras de porco assadas. A entrada de criança até 10 anos será grátis. Compras de convites na Secretaria da Casa de Portugal – Fone: 4436-0223 – com Cristiane. A informação é do Vice Presidente Comunicações, Marcelo Rosa Santos.
Mais informações também pelo WhatsApp da casa: (11) 94675-0425

****************

Portugueses protestam contra o socialismo em Lisboa

Um grupo de cidadãos participam na manifestação “Governo Socialista: Out”, junto à sede do Partido Socialista em Lisboa, 12 de janeiro de 2023.
FOTO- MIGUEL A. LOPES/LUSA

****************

Nova Câmara Portuguesa será lançada em Sergipe

Nesta quarta feira, dia 18 de janeiro aconteceu o lançamento da Câmara Portuguesa de Sergipe no Hotel Sesc Atalaia, em Aracaju. Sergipe é sede da 19º Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil. A unidade regional da entidade é constituída a fim de estabelecer um elo entre as relações luso-brasileiras em diferentes âmbitos empresariais. Para o lançamento, Sergipe receberá o Excelentíssimo Embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos, juntamente com o Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas, Sr. Armando Abreu, e reunirá o Presidente da Câmara Portuguesa de Sergipe, Sr. José Gabriel Macedo Beltrão Filho, e toda a diretoria dessa unidade da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB).

****************
10 Anos – assuntos que foram destaque no Mundo Lusíada há dez anos

Na edição nº 316, da 2ª quinz. de janeiro de 2013, o destaque de capa foi para as críticas dos médicos às medidas da troika.
>> Na Baixada, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou investimentos de R$31,9 milhões para Santos. A verba virá do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.
>> No RIO: Governo decide “fechar” consulado no centro do Rio e levá-lo para a Zona Sul carioca.
>> Universidade de Coimbra atribui bolsas para estimular estudo das relações com o Brasil.
>> Confea nega impedimento para atuação de engenheiros portugueses no Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: