Notas do Editor – Maio 2023

***************************

Escritório Felsberg advocacia reúne grupo para discutir oportunidades no setor

No passado dia 21 de Março “Dia Internacional da Água”, reuniram se no escritório do Felsberg Advocacia um grupo seletos participantes para discutir oportunidades no setor. Altos representantes de empresas ligadas ao setor, BNDES Fundos de investimento, ABCON, assim como o corpo jurídico do escritório Felsberg estiveram prestigiando o encontro.

***************************

Jantar da Escola Portuguesa será dia 13 de maio

Dia 13 de Maio – sábado – 20h – acontece o Jantar Dançante anual am prol da Escola Portuguesa de Santos. Atração especial: Johnny Brazilian Band. Sorteios: uma viagem para Portugal e uma jóia da “Vivara”. Valor do convite por pessoa: R$ 450,00.
Local: Clube Vasco da Gama. Av. Saldanha da Gama, 33/35 Ponta da Praia, Santos.
O evento tem objetivo de arrecadar renda para a manutenção da Escola Portuguesa, que faz um importante trabalho social, abrigando crianças de famílias de baixa renda da região do Centro, Mercado e Paquetá. Reservas de convites na Escola Portuguesa, tel. (13) 3234-2912. Ou com diretores.

***************************

Rodrigo Bertoccelli lança em São Paulo livro sobre
“Saneamento Basico”

No mês de Março o Advogado Dr. Rodrigo de Pinho Bertoccelli recebeu muitos amigos no lançamento do seu livro “Prestação Regionalizada do Saneamento Básico no Brasil” de sua autoria.
Na foto estão: Dr Luiz Felipe Hadlich Miguel, Eduardo Gomes (Diretor da Infratecna), o autor Dr. Rodrigo de Pinho Bertoccelli e Dr. Renato Castro prestigiando o autor. Parabéns e sucesso!!

***************************

Organizada “Leões da Fabulosa” promoveu festa de 51 anos de fundação no dia 6 de maio

Do site Netlusa.com.br – A torcida organizada Leões da Fabulosa realizou sua festa de 51 anos de fundação no dia 6 de maio no ginásio Raulzão, localizado no complexo esportivo do estádio do Canindé. Com ingressos a R$ 30,00, o evento teve grande adesão, com destaques para as apresentações do Samba do Tatu e também do Brother Charlie, que prometeram agitar as comemorações.

***************************

Escola Portuguesa de Santos divulga data da “Festa de Portugal” 2023

A Escola Portuguesa de Santos já fez uma divulgação da sua principal festa do ano, ao menos e termos de público. “Vem aí a 14ª edição da Festa de Portugal. A FESTA MAIS LUSITANA DA REGIÃO!” O evento deste ano está chegando e com muitas novidades: “esse ano teremos 2 dias de festa! Já anota na agenda que em breve a gente conta tudo o que vai rolar esse ano! 10 e 11 de junho, no Centro Histórico de Santos”.
Realização: Escola Portuguesa
Co-realização: Prefeitura de Santos

***************************

Registro sobre o “Festival de Gastronomia e Cultura” no espaço do “Mercadão” em SP

O Mercadão de São Paulo, onde encontramos a maior diversidade de cultura e sabores do mundo, comemora 90 anos neste ano de 2023! Como parte das comemorações promoveu um festival com atrações portuguesas, com músicas tradicionais portuguesas e também algumas composições autorais que unem Brasil e Portugal. As apresentações aconteceram dias 21,22 e 23 de abril. Com destaque para Fátima Fonseca, Larissa Lima e Ciça Marinho que foram acompanhadas por David Pasqua, Nathanael acordonista, Sergio Borges violunista, e Wallace Oliveira na guitarra.
Representando a Casa de Portugal de SP esteve o amigo Antonio Freixo.

***************************

10 ANOS – o que foi destaque no Mundo Lusíada

Em nossa edição nº 323 nosso destaque de capa foi para a comemoração do “25 de Abril” quando Mário Soares defendeu combate ao desemprego como prioridade.
>> No destaque de foto, a homenagem ao Mundo Lusíada entregue na Câmara Municipal de SP pelo vereador Toninho Paiva.
>> ACORDOS BILATERAIS – Reciclagem e hotelaria levam prefeito de Niterói a buscar investimentos em Lisboa
>> ABC Paulista inicia as comemorações do Dia da Comunidade Luso-Brasileira e Descobrimento do Brasil em sessão solene na Câmara Municipal.
>> Em ato cívico no Ibirapuera, cônsul pede por renovação
>> A Casa da Madeira de Santos organizou festa para comemorar os 79 anos de sua fundação constituindo-se numa das grandes representantes da comunidade madeirense no estado de São Paulo e no país.

***************************

A tradicional solenidade em homenagem ao português João Ramalho em Santo André

Exatamente no dia 8 de abril de 2023, no dia em que a cidade de Santo André completou 470 anos, o poder público liderado pelo prefeito Paulo Serra recebeu pela manhã a Comunidade Portuguesa ligada à Casa de Portugal de Santo André para a primeira agenda realizada no dia do aniversário da cidade com a tradicional homenagem ao português natural de Vouzela, João Ramalho, fundador da vila que muitos anos depois daria origem à cidade. O evento foi realizado no Paço Municipal e com a presença dos dirigentes da Casa de Portugal, especialmente do presidente Paulo Freitas, e do prefeito Paulo Serra que destacou que a cidade agora tem condições de elaborar planejamento de longo prazo. O objetivo é traçar diretrizes visando preparar o município para os seus 500 anos, que serão completados daqui a três décadas.

***************************
Jantar na Associação dos Poveiros de São Paulo

O amigo Antonio Freixo enviou registros do recente jantar comemorativo de aniversário de 32 anos da Associação dos Poveiros de São Paulo realizado no passado dia 15 de abril. Na foto de cima está o amigo Antonio Freixo, Martins Araújo, Adriana Cambaúva, um dos fundadores da Associação dos Poveiros, Sr. João Lourenço, o Cônsul Antonio P. Rodrigues da Silva, o atual presidente da casa Sr. Isaias José Gomes dos Santos, e o presidente do CCLB Dr. Manuel Magno. Na foto de baixo a amiga Adriana Cambaúva, Antonio Freixo, Aristides Fiamozzini Filho, Martins Araújo e Ricardo Magalhães.


***************************

Tarde Beneficente do Grupo Rosmaninho reuniu bom público no Centro Cultural de Santos

Na última quarta feira, dia 12 de abril o Grupo Rosmaninho (que é presidido pela Dona Celeste Veríssimo) realizou mais uma animada e bem concorrida “Tarde Beneficente” no salão anexo do Centro Cultural Português de Santos, em um ambiente bastante agradável e como sempre muito descontraído. Teve vários sorteios de lindas prendas preparadas com muita dedicação e carinho pelo grupo de senhoras ligadas a nossa Comunidade Portuguesa da Baixada. “Ao público, que conhece nosso trabalho sério para com os idosos, agradecemos a colaboração para o sucesso de mais um evento!”, disse ao Mundo Lusíada a Rosa Maria Barreiros, uma das organizadoras. Parabéns e sucesso neste importante trabalho social que beneficia entidades carentes da região.

***************************

Casa de Portugal de Porto Alegre elege nova diretoria

No último dia 14 de abril a Casa de Portugal de Porto Alegre realizou uma assembléia na qual elegeu novo corpo diretivo para o próximo biênio. Os membros da nova gestão tomaram posse e deram início a uma nova era para a instituição, com a promessa de manter viva a cultura portuguesa e oferecer melhorias às instalações para os associados. Que a gestão tenha o maior sucesso!!
COMPOSIÇÃO – Presidente: Fernando Lenhart Lopes. 1º Vice Presidente Jerônimo Carvalho. 2º Vice Presidente Antônio Davide. Tesoureiros: André Ervalho e Alexandre Novo. Secretária: Carla Novo. Social: Lilia Barreto. Patrimônio: Davi Pio da Silva. Jurídico: Jorge Silveira. Novos Projetos: Amanda Medeiros. Adjunto: José Lucas.

***************************

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: