Notas do Editor – 2ª quinzena de setembro

Revendo amigos em Noite de Fados
Noite muito agradável no último dia 13 quando pudemos reunir alguns amigos e apoiadores para a animada Noite de Fados no pré lançamento da festa “Portugal Fest”. Na foto o casal amigo: Ana Calvinho e Cláudio Elias, com Odair Sene e Miguel Coelho da Silva.

********************

Casa da Madeira de Santos reúne membros em convívio
Convívio madeirense – Integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Casa da Madeira de Santos participaram do ‘Convívio madeirense’, realizado na sede da entidade no dia 14 de setembro. De acordo com o presidente da Casa da Madeira, Roberto Faria, o encontro visa o congraçamento dos membros, reunindo os aniversariantes do mês.

********************

Paulo Porto esclarece dúvida após artigo publicado no “O Globo”
Referente ao artigo do “O Globo” sobre nacionalidade portuguesa, publicado recentemente. O artigo citado é o do Blog “Portugal Giro”, publicado pelo “O Globo”, onde é mencionado: “Os brasileiros poderão tirar a cidadania portuguesa pela internet. O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça, Pedro Ferrão Tavares.” A informação de que Pedro Ferrão Tavares seria o ministro da justiça já foi retificada, entretanto, muitas pessoas contataram-me por interpretarem de forma equivocada o referido artigo, achando que poderiam já acessar o site e iniciar o procedimento via internet, o que não é possível. Ainda, pelo fato do artigo ser dirigido ao público brasileiro, algumas pessoas interpretaram que este procedimento seria favorável aos brasileiros, o que seria um grande equívoco, pois o procedimento para se requerer nacionalidade portuguesa é igual para todos. Há que se ter muita cautela com informações que circulam nas redes sociais. (Paulo Porto Fernandes).

********************

Casa dos Açores do Rio recebeu Filarmônica
No dia 05 de setembro a Casa dos Açores do Rio de Janeiro teve a honra de receber a Banda Filarmônica Fundação Brasileira – da Freguesia dos Mosteiros – Ponta Delgada – Açores. A casa regional sediada no Rio divulgou: “Fomos brindados com uma atuação fantástica que encheu os corações da diretoria, associados e amigos presentes nesta noite especial”, disse numa rede social.
A Banda Filarmônica Fundação Brasileira veio ao Brasil (Rio) participar de intercâmbio cultural com a Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense e seguiu sua digressão ao Brasil em consertos comemorativos aos 200 anos da independência do Brasil.

********************

Diretores do Colégio Lamec em férias pela Europa
Apoiador do Mundo Lusíada, o professor José Camelo com sua esposa Maria Teresa passam férias pela Europa desde julho. O casal que dirige o Colégio Lamec em Santos (instituição parceira da nossa publicação), deve retornar ao Brasil somente no dia 20 de setembro. Boas férias!! Na foto: Esse é o cabo Girão. Um dos picos mais elevados da Madeira.

********************

Livro A Misteriosa Carta Portuguesa lançado em Santos
No último dia 21 na Sala Princesa Isabel (Paço Municipal) aconteceu o lançamento do livro ‘A Misteriosa Carta Portuguesa’. De autoria de Alexandre Le Voci Sayad e José Santos, a obra literária é um romance juvenil que explora a cultura luso-brasileira. Em 168 páginas, a trama tem início quando a jovem santista Rita chega à cidade portuguesa de Óbidos, onde descobre na biblioteca local uma carta fechada, guardada há anos em um livro de Fernando Pessoa. Ao abri-la, Rita e Leonor, sua amiga e irmã de intercâmbio, enveredam em uma trama de aventura e mistério.

********************

Pelo aniversário do MUNDO LUSÍADA
PREZADO EDITOR ODAIR SENE

O Presidente da CASA DO DISTRITO DE VISEU DO RIO DE JANEIRO, Sr Alberto Roque, sua Diretoria e o seu Corpo Social, parabenizam essa instituição tão representativa, pelo seu 24º aniversário no dia 01 de setembro e por sua brilhante atuação junto à Comunidade Luso-Brasileira.
Estendemos estes parabéns à sua Diretoria, aos assinantes, amigos, funcionários e, enfim, a todos que colaboraram com o sucesso desta instituição ao longo desses anos.
Com particular estima e consideração, subscrevo-me.
Cordialmente –
MAURICIO – CASA DO DISTRITO DE VISEU DO RIO DE JANEIRO

********************

Elistas reunidos no ABC
A presidente do Elos Clube do Grande ABC, Márcia Maria Rodrigues, reuniu um grupo de corajosos elistas para uma breve confraternização na noite fria (muito fria) no último dia 14 para comemoração do aniversário da CE Bia Beato. A presidente Márcia disse que “ser elista é ignorar a chuva e a noite fria, para bater copos com a aniversariante do mês, CE Bia, parabéns e muita saúde neste novo ciclo”, Isso aí, o que vale é valorizar o companheirismo e o elismo. Parabéns!

********************

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: