Notas do editor – 2ª quinzena de dezembro 2022

**********************

Elos Clube de Praia Grande realiza festiva de Natal

A tradicional festiva de Natal do Elos Clube de Praia Grande foi realizada no Restaurante Cantinho de Portugal – restaurante típico português dirigido pelo Cheff Manuel. Muita alegria, companheirismo e amizade na confraternização regada de espírito natalino.
O Elos Jovem como sempre foi o responsável pelo protocolo que teve direito a bolinho de bacalhau; bacalhau a Gomes de Sá e show de fados. Os aniversariantes receberam presentes e o “Parabéns a você!”
O momento do Amigo Secreto e Amiga Secreta foi a ocasião de exercitar o companheirismo elista; abraços e felicitações de um Feliz Natal e Ano Novo repleto de realizações.
A presidente do clube Maria Goretti Rocha, e o presidente do Elos Internacional Sidney Cardoso da França brindaram o sucesso do ano elista Praia-grandense com os companheiros e convidados. Saudações Elistas.

**********************

Bom Porto no evento da Câmara Portuguesa de SP


O recente aniversário de 110 Anos da Câmara Portuguesa em São Paulo, reuniu autoridades, empresários e personalidades da Comunidade Luso-Brasileira durante a animada noite comemorativa. A BomPorto, publicou através do seu diretor Sérgio Costa, que “se orgulha pela parceria fi rmada por mais um ano”, ele esteve no evento juntamente com a equipe. Veja no Mundo Lusíada ainda uma matéria sobre a comemoração dos 20 anos da BomPORTO no Brasil.

**********************

Encontro no IBDEE

O casal Eduardo Gomes e Rachel Gomes registraram o grupo de amigos que estiveram presentes no passado dia 30 de novembro quando aconteceu mais um evento do IBDEE: Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial! Parabéns aos participantes.  Na foto – Rachel Gomes Dr. Rodrigo Bertoccelli e Eduardo Gomes da Infratecna Construtora – Dr Rodrigo Bertoccelli fundador do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial.

**********************

Sinaspan e a Campanha ‘Pão Solidário 2022’ –

Finalizada a Campanha do Pão Solidário 2022, a Sinaspan entregou os cheques às entidades beneficiadas: APAE Praia Grande e Casa Vó Benedita em Santos, onde cada uma recebeu R$ 14.283,26. A campanha registrou um crescimento de 30% em relação ao ano anterior, totalizando ao final desta edição, quase R$ 70 mil reais doados desde o Primeiro Pão Solidário. “Agradecemos às padarias que sempre participam prontamente desta Campanha que alcança muitas famílias, muito obrigado! Agradecemos os clientes que frequentam as padarias todos os dias mas que no dia 16 de Outubro fizeram questão de colaborar com a iniciativa”, agradeceu a direção da Sinaspan.

**********************

Igor Lopes modera a PNAID em Fátima

A convite do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional de Portugal, Isabel Ferreira, o jornalista luso brasileiro Igor Lopes foi convidado para moderar o painel “Ideias e negócios nos territórios do Interior” no dia 17 dezembro, a partir das 9h30 no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, no “Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora” (PNAID), que visa discutir as oportunidades de investimento em Portugal, tendo como elemento central a Diáspora portuguesa espalhada pelo mundo.
Saiba mais em:
https://www.encontrosdiaspora.pt/

**********************

Fadista Ciça Marinho canta “Lisboa A Noite” no “The Noite” do SBT

No último dia 7 de dezembro o programa The Noite – um talk show apresentado por Danilo Gentili no SBT, com trilha sonora da banda “Ultraje a Rigor”, recebeu a Fadista Ciça Marinho e os músicos Wallace Oliveira e Sérgio Borges. “Obrigada a Danilo Gentili e su Equipe pelo carinho e respeito com que nos receberam”, agradeceu Ciça em uma rede social. Parabéns por levarem a cultura portuguesa para uma tv aberta. Parabéns!!

**********************

Registro de membros do Elos Sul e Praia Grande no almoço do Elos ABC

Do Elos Sul estavam: Antônio Rodrigues Ferreira, o presidente Márcio Níquel, Sra. Patrocinea de Jesus Ferreira, Sra. Georgina Andrade, Alberto Andrade, Sra. Rosa Rodrigues Ferreira, o vice internacional Ramiro Alves da Cruz com sua esposa D. Lurdes Cruz. Da Praia Grande esteve o presidente internacional Sidney França com sua esposa Selma França, a filha Lídice com o namorado Matheus.
Desejamos a todos Boas Festas!
Feliz Ano Novo.

**********************

Embaixador e Cônsul em visita à Escola Portuguesa de Santos


A Escola Portuguesa de Santos publicou nota agradecendo a visita, no dia 01 de dezembro, do Embaixador de Portugal no Brasil, Sr. Luís Faro Ramos,
juntamente com o Cônsul Geral Adjunto de Portugal em São Paulo, Sr. Jorge Longa Marques, acompanhados pelo Sr. José Duarte de Almeida Alves, Presidente do Centro Cultural Português e dos Srs. Vasco de Frias Monteiro, Albano Duarte e Fernando Pereira.
O Presidente da Escola, Sr. José Augusto do Rosário e os Diretores Sr. Custódio Barreiros, João Ademilson Mendes Borges e Eduardo Alves (Kbça) recepcionaram os visitantes. Todos participaram do ato cívico com as crianças que, perfiladas, entoaram os Hinos Nacionais do Brasil, de Portugal e o Hino da Escola. Após um cafezinho, todos foram conhecer as dependências da Escola.

**********************

Confraternização na Beneficente Portuguesa em Fortaleza

O amigo Francisco Brandão registrou em Fortaleza e mandou para o Mundo Lusíada: “No dia 11 de dezembro realizamos a Confraternização Natalina/22. Recebemos com apreço os nossos estimados sócios e familiares mas muito especialmente as nossas crianças. Promovemos uma alegre e cultural programação, a qual através da música e dança descreveu-se um “Auto de Natal”, cujo teor recorda a Chegada do Menino Jesus, a cargo do GRUPO FOLCLÓRICO DA SOCIEDADE BENEFICENTE PORTUGUESA”. O Mundo Lusíada agradece e deseja a todos BOAS FESTAS – FELIZ 2023

**********************

Confraternização no CCP em Santos


Confraternização também aconteceu no Centro Cultural Português de Santos. Na foto a Ala Feminina (a melhor, claro) porque elas fazem muito pela casa, são o cartão de visitas da entidade e estão sempre com o sorriso no rosto recebendo a todos da melhor maneira. Parabéns. Um Feliz Ano a todas e todos do CCP.

**********************

Na Casa de Portugal do ABC


Grande abraço aos membros da Casa de Portugal do Grande ABC que se reuniram na última semana para a confraternização e encerramento de 2022. Ótimo ano à Casa, seus diretores e familiares.

**********************

Família Bastos reunida em confraternização

A Família Bastos também esteve reunida nesta semana para uma confraternização e foram premiados com a
presença da Dona Ana Rosa Cabral Bastos, sempre pertinho do Sr. Mário Bastos. Que Deus olhe por ela.
Boas Festas a todos.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: