Notas do Editor – 1ª quinzena de outubro

>>>>>>>>>>>

Bacalhau BomPORTO recebe “Selo Referência”

A ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação concedeu à BomPORTO na noite de 19 de setembro, o SELO REFERÊNCIA NACIONAL 2022, sendo avaliado como referência na área de atuação. Para receber o Selo as empresas são pré avaliados através de pesquisa pública, pelo Núcleo de Perfil do Selo Referencia Nacional que fomenta quem pode ostentar o Selo em âmbito nacional através de pesquisa pública sobre seus serviços e produtos em sites, mídias e afins. A BomPORTO agradeceu a confiança e oportunidade em ocupar uma colocação de destaque e credibilidade no meio corporativo.
A diretora da área de mkt Angélica Seiblitz (foto) foi quem representou a empresa, recebeu e agradeceu em nome da BomPORTO. O reconhecimento também foi comemorado pelo diretor Sérgio Costa Sousa que agradeceu à Agência e dedicou a premiação “a todos os funcionários, representantes e clientes – seremos sempre gratos”.
Os parabéns ao Sr. Sérgio, Angélica e equipe.
A dedicação traz reconhecimento, neste caso, muito merecido.

 

Federação das Câmaras Portuguesas reelege Armando Abreu

Realizou-se no dia 20 de setembro, na chancelaria da Embaixada de Portugal, a Assembleia Geral da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil. Foi reeleito como Presidente da Federação Armando Abreu, bem como os diversos Vice-Presidentes. A Embaixada e a AICEP têm trabalhado regularmente em conjunto com a Federação das Câmaras, para potenciar a divulgação de oportunidades de negócios e dar visibilidade a Portugal no Brasil e ao Brasil em Portugal.
**************************

Abel Ferreira recebe título de cidadão paulistano: “Hoje sou mais um de vós”

O técnico português Abel Ferreira recebeu o título de cidadão paulistano, em cerimônia realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo no último dia 23. Os discursos ao longo da sessão por muitas vezes emocionaram o treinador português, que agradeceu o carinho e a recepção calorosa dos brasileiros desde o primeiro dia no país. É uma grande honra, um grande orgulho receber esse título de cidadão paulistano. Espero aprender com meus erros e estar cada vez mais à altura de representar uma das maiores cidades do mundo. Hoje me sinto um cidadão paulistano”, discursou Abel Ferreira.
**************************

Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora

Os próximos Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, realizar-se-ão em Fátima, entre os dias 15 e 17 de dezembro, sendo esta edição coorganizada pela Câmara Municipal de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
Ao longo dos três dias do evento, para além das sessões plenárias, de sessões de apresentação de ideias, projetos e soluções de investimento, serão ainda promovidas sessões temáticas paralelas com enfoque nos temas Agricultura e Agroalimentar; Indústria 4.0 e Produção Avançada; Turismo e Sustentabilidade; Mar e Economia Azul; Digital e Saúde; Ideias e Negócios nos Territórios do Interior. As mesas redondas, sessões dinâmicas de networking e visitas a empresas do Médio Tejo serão outros dos tópicos do programa. O processo de inscrições encontra-se disponível no sítio oficial www.encontrosdiaspora.pt que convidamos a visitar.
**************************

Câmara Portuguesa do Rio comemora 111 anos com jantar e homenagem

A Câmara Portuguesa de Comércio no Rio de janeiro promoveu um jantar comemorativo de 111 anos de fundação, no Palácio São Clemente. Na ocasião, foi dado reconhecimento de Personalidade do ano ao CEO da BTG Pactual, Dr. Andre Santos Esteves, pelo seu trabalho e contribuição para o fomento e fortalecimento das relações comerciais existentes entre Brasil e Portugal. A noite especial que ocorreu no dia 16 de setembro reuniu autoridades e empresários portugueses e brasileiros. Foto: reprodução redes sociais.

**************************

Câmara Portuguesa de SP inaugura “Galeria dos Presidentes”

No último dia 31 de agosto, a Câmara Portuguesa de São Paulo inaugurou a sua “Galeria dos Presidentes”, um mural especial em homenagem aos presidentes que passaram pela longa história da instituição. Em uma cerimônia especial com os conselheiros, estiveram presentes 5 dos ex-presidentes: Luis Eduardo Ramos Lisbôa, Fernando José Prado Ferreira, Antonio José Louçã Pargana, Manuel Rodrigues Tavares de Almeida Filho e Ricardo Abecassis Espírito Santo, além do atual presidente, Nuno Rebelo de Sousa.
**************************

São Paulo FC concede diploma para Adriano Augusto

Nosso colunista / colaborador Adriano Augusto da Costa Filho recebeu um diploma do seu time do coração, São Paulo Futebol Clube, entregue pela “Soberana Ordem Internacional do Mérito Desportivo” – por sua lealdade por mais de 50 anos – a Honra Meritória por seu amor e dedicação ao clube. Nossos parabéns ao amigo.
**************************

Arouca SP Clube em mais um evento em homenagem à padroeira

No último dia 18 de setembro o Arouca SP Clube promoveu o almoço anual em homenagem à Nossa Sra. da Mó (Padroeira de Arouca), quando reuniu bom público na sede do Arouca São Paulo Clube. A programação teve início as 11 horas com a homenagem à Nossa Sra. da Mó, através de uma missa realizada na capela da entidade. “Prepararemos um delicioso almoço, com muito carinho, amor, em um ambiente familiar, com alegria, folclore e muita música”, divulgou a diretoria que agora é presidida pelo Antonio Carlos (popular Toninho).
Após a missa os convidados tiveram aquele concorrido almoço e na sequência a apresentação (sempre muito aplaudida), do Rancho Folclórico Arouca São Paulo Clube. A próxima festa do Arouca será a “Festa da Primavera” dia 09 de outubro, à partir das 12h, quando os convidados poderão saborear, dentre outras delícias portuguesas, aquele delicioso “Bacalhau à Moda Arouquense”. As reservas de convites e demais informações pelo whatsapp (11) 97133-9196.
**************************

Almoço de setembro no Vilas teve folclore e bacalhau

No último dia 25 de setembro o pessoal do folclore do Vilas De Portugal promoveu mais um almoço mensal com folclore e bacalhau. Além do grupo da casa o Vilas de Portugal teve como convidado o Rancho Folclórico Veteranos de São Paulo.
Com sua bacalhoada super elogiada e bem servida, o Vilas (que é ensaiado pelo Eduardo Silva), se apresentou com músicas bem diferentes das suas últimas apresentações. A componente Priscila Reis comentou que “ o diferencial aqui é a alegria, poder receber amigos queridos e as crianças que dão um show a parte”.
**************************


Comunidade de Macapá reunida em “Noite de Fados”

Da Redação- Neste mês de setembro, dia 24, a comunidade portuguesa de Macapá reuniu os membros da diretoria e convidados e promoveram uma animada “Noite de Fados” com Rodrigo Valdez (violão e voz) e Francisco Kovacs Nogueira (guitarra portuguesa). O encontro aconteceu no restaurante Estaleiro.
Estiveram à frente da organização o Sr. Antonio Maria, presidente da Comunidade Portuguesa do Amapá e do Sr. Américo Diniz, vice presidente.
Segundo a direção o evento fez parte das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil e do período de Gestão da atual diretoria à frente da Associação. “Para isso tivemos aqui uma apresentação de fados, a comunidade portuguesa de Macapá comemorando os 200 anos da independência, e contamos com a presença de portugueses e luso descendentes”, divulgou a entidade. •
**************************

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: