Notas do editor – 1ª quinzena de novembro

***********************

Câmara de Comércio da Região das Beiras
No Salão Nobre da Câmara Municipal da Nazaré numa reunião de união cultural e empresarial entre Portugal e Brasil, com Jatyr Ranzolin Jr. (Presidente da Câmara Brasil-Portugal de Santa Catarina, Brasil), Tília Nunes (Chefe de Gabinete do Município do Entroncamento), Ana Correia (Presidente da Câmara do Comércio da Região das Beiras), Walter Chicharro (Presidente do Município da Nazaré), Catarina Louro (Vereadora do Turismo do Município de Leiria) e Adelio Amaro (Diretor do Centro do Património da Estremadura CEPAE).

***********************

Paulo Porto recebe homenagem na ALESP

O Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (CONSCRE), órgão criado pela Mesa da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) no ano de 2001, recebeu indicação da própria Comunidade Portuguesa de São Paulo para “Personalidade das Comunidades”.
O nome do advogado Dr. Paulo Porto Fernandes foi o escolhido para receber a homenagem na Sessão Solene desta segunda feira, dia 07 de Novembro a partir de 19 horas no Plenário “Juscelino Kubitschek”. A qual será entregue pelo presidente do CONSCRE Gabriel Sayegh.
Paulo Porto teria sido escolhido por ter se destacado dentro da sua comunidade durante o ano anterior. Como o ex-deputado pela Assembléia da Republica é advogado e mora na cidade do Porto, será representado na ALESP pelo vice-presidente da Casa de Portugal de São Paulo, Dr. Renato Gonçalves.

***********************

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, recebe Missão Web Summit
No último dia 31 de outubro, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu a comitiva
que está participando da Missão Web Summit (De 30 de outubro a 4 de novembro). No total são 120
brasileiros que estão participando de uma imersão nas terras portuguesas. A frente da Missão estão
Armando Abreu, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa, presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal de São Paulo, Eduardo Migliorelli,
CEO da Atlantic Hub e Filipe Rosa, CEO do No Gap Ventures.
Veja mais no site oficial: www.missaowebsummit.com.br

***********************

Portugal na Festuris
O Embaixador de Portugal Luís Faro Ramos divulgou fotos mostrando a presença portuguesa na Festuris. Em uma rede social escreveu: “Em Gramado, Rio Grande do Sul, para a 34ª edição da Festuris. A maior feira de turismo do Brasil. Portugal presente e muito acarinhado!”

***********************

Paulo & Paulo
Dr. Paulo Porto Fernandes com o Dr. Paulo Cafôfo, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, no Lançamento do Programa dos Encontros do PNAID (Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora) que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de Dezembro de 2022.

***********************

Tarde Beneficente do Grupo Rosmaninho
Registro feito dia 26 de Outubro – uma quarta feira, no Centro Cultural Português de Santos, onde foi realizada a “Tarde Beneficente de Natal” organizada pelo Grupo Rosmaninho. O evento é anual em favor de entidades carentes da região e que contou com bom público.
Foto – As senhoras que formam a direção do Grupo Rosmaninho, o qual segue fazendo vários eventos em benefício de entidades carentes da baixada.

***********************

Mundo Lusíada no programa “Palavra aos Diretores” da RTP
Nesta semana (mais uma vez) o Mundo Lusíada, através do editor responsável pela publicação – Odair Sene, participou do programa da RTP Porto “Palavra aos Diretores”. O objetivo do convite foi para o editor comentar sobre as eleições no Brasil e o cenário deste momento político (polarizado) que o país vive. A referida edição fica disponível em RTPPlay: (clique aqui >>>)

***********************

Registro no evento “Festa de Boteco”
O empresário Alberto de Pinho e o amigo Rogério Afonso estiveram na recente festa do centro Cultural Português de Santos, intitulado “Festa de Boteco”, com traje a caráter que deu um toque diferente ao evento. Muito legal a iniciativa.

***********************

Porco no rolete agita a Casa da Madeira de Santos
Ronaldo Andrade (de Santos) – A Casa da Madeira de Santos realizou o evento ‘Porco no rolete’ no dia 23 de outubro, reunindo cerca de 300 convidados que se deliciaram com a gastronomia, os doces portugueses da Manteigaria do Porto e o Rei do Café, e também com a atração musical do evento, a Banda Imagem e Cia.
Para o presidente da entidade, Roberto Faria, organizar o evento foi muito gratificante: “É o segundo ano que fazemos. Após a pandemia, voltamos com força total, a casa sempre cheia”, afirmou. O próximo evento da Casa da Madeira de Santos será a Festa do Imigrante, no dia 19 de novembro. Informações pelo telefone: (13) 3234-6183. •

***********************

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: