Notas da edição 552 – 2ª quinzena de novembro

****************************

Mundo Lusíada terá edição de Natal com fechamento dia 15/12

O Jornal Mundo Lusíada, referência da comunicação social luso brasileira, vai seguir a tradição e publicar a última edição do ano como “Edição Especial de Natal” – com mensagens alusivas à época natalina.
Nesta edição, com fechamento dia 15 de dezembro, teremos os eventos que acontecerão durante a primeira quinzena do mês, as festas de Natal das diversas associações pelo Brasil. Além de mensagens de autoridades, como Cônsul, Embaixador, presidentes de órgãos representativos (logicamente sob aceite dos mesmos).
Formatos comumente usados (modelos):

1- 2 col x 10 cm
2- 3 col x 15 cm
3- 1/4 de página: 14,64 x 26 cm (altura)
4- Meia página: 29,7 x 26 cm (altura)
5- Página inteira: 29,7 x 52 cm (altura)

Quer participar? Fale diretamente com o editor (Odair Sene) pelo zap: +5511 99939-4031
Quer mandar um email? Também pode pelo: [email protected]

****************************

Consulado de São Paulo celebra o centenário de Saramago

Neste dia 16 de novembro o Consulado Geral de Portugal em São Paulo divulgou programação cultural enfatizando Saramago. “Hoje celebramos o centenário de nascimento do responsável pelo reconhecimento internacional da prosa em português, José de Sousa Saramago (1922-2010). Filho de Maria da Piedade e José de Sousa, marido de Pilar del Río, prêmio Nobel de Literatura em 1998. O grande escritor nascido em Azinhaga recebe homenagens por todo o mundo. O Consulado Geral de Portugal em São Paulo celebra a vida e a obra de Saramago oferecendo ao público oficinas inspiradas em dois de seus contos e uma conversa sobre a história e os pensamentos do escritor. Todas as atividades têm entrada gratuita. Confira o programa completo na página Facebook do Consulado.

****************************

Ministro dos Negócios Estrangeiros na exposição sobre o Bicentenário

Ministro dos Negócios Estrangeiros João Gomes Cravinho esteve na inauguração da exposição “Outras Lembranças, Outros Enredos”, iniciativa das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil. Exposição com 200 obras feitas por 150 artistas de todo o mundo pretende estimular a relação histórica e contemporânea entre Portugal e o Brasil. Divulgou a Embaixada de Portugal em Brasília.

****************************

Registro no aniversário de 110 anos da Câmara Portuguesa de São Paulo

O casal Eduardo Gomes e Rachel Gomes, da Construtora Infratecna estiveram presentes na última terça feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação, no jantar de aniversário da Câmara Portuguesa de São Paulo, quando o presidente Nuno Rebelo de Sousa entregou homenagem ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.

****************************

Folclore do Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo na Adega da Lusa (Canindé)

Quem esteve na Adega da Lusa no último dia 12 foi o Grupo Folclórico da Casa de Portugal de SP. A Casa agradeceu aos presentes que estiveram no evento. “Sem dúvida uma das festas mais tradicionais de nossa comunidade. Agradecemos o convite para retornar a este espaço. Foi uma apresentação sensacional!”. Divulgou em uma rede social.

****************************

Sessão sobre a presença açoriana no sul do Brasil é tema no Museu Francisco de Lacerda

O Museu Francisco de Lacerda sediado na ilha de São Jorge, Calheta, recebeu no dia 15 a segunda sessão sobre a presença açoriana no sul do Brasil.
O Diretor Regional das Comunidades e os conferencistas Sérgio Luiz Ferreira, presidente da Casa dos Açores de Santa Catarina, e Viviane Peixoto Hunter, presidente da Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul intervieram nesta sessão.

****************************

Aniversário Casa do Minho será no final deste mês

Dia 27 de Novembro – 12h – Aniversário de 17 anos da Casa do Minho de São Paulo. Domingo.Horário: 12hs às 16hs.
Somente reservas antecipadas. Festival de Bacalhau – Almoço completo! Com o legítimo bacalhau português, além de doces típicos e vinhos. Convite R$ 110,00 por pessoa. Crianças até 8 anos não pagam e entre 9 a 12 anos pagam 1/2. Várias opções de bacalhau. Tudo à vontade! Bebidas à partre.
Apresentação do Rancho Folclórico da Casa do Minho de SP.
Local: Rua Jaguaretê, 414 – Casa Verde/SP
Reservas: Whatsapp (11) 98155-8187 / (11) 98617-7280
RESERVAS LIMITADAS!

****************************

Cidade de Santos recebe o “Prêmio Band Cidades Excelentes”

No último dia 10 de novembro o Prefeito Rogério Santos, da cidade de Santos, no litoral paulista, publicou uma postagem numa rede social exibindo o “Prêmio Band Cidades Excelentes”, do Grupo Bandeirantes.
“O PRÊMIO É NOSSO! Recebemos, agora à noite, em São Paulo, o Prêmio Band Cidades Excelentes no segmento de sustentabilidade, um reconhecimento em nível nacional do que estamos fazendo na Cidade e que atesta a nossa preocupação e trabalho com foco nas pessoas, no meio ambiente e nos recursos naturais”, disse o prefeito orgulhoso pelo reconhecimento.
Rogério também comentou que o índice desenvolvido para comparar os municípios utiliza, entre outros, os indicadores formulados pelo Tribunal de Contas do Estado, responsável por fiscalizar os municípios. “Temos muitos desafios e vamos continuar enfrentando com muito trabalho e dedicação em busca da qualidade de vida da nossa Cidade!”, referiu o luso brasileiro.

****************************

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: