Destaques da Semana: Sporting vence em casa, mas sofre um gol

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Taças Europeias
Sporting vence em casa, mas sofre um gol

O Sporting enfrentou em Alvalade na quinta-feira (20/02), pelos 16 avos de final da Liga Europa, o Basaksehir, vencendo por 3×1, com gols de Coates aos 3, Sporar aos 44 na 1° etapa e Vietto aos 6 da etapa final, porém o gol sofrido de pênalti cometido por Luis Neto tirou uma grande vantagem do Sporting para o jogo de volta na próxima quinta-feira (27/02), onde o time de Alvalade poderia até perder por 2×0 para seguir na disputa, o que agora se ocorrer eliminará os leões.

Porto perde fora, mas por diferença mínima e ainda faz gol

O Porto foi até a Alemanha na quinta-feira (20/02) enfrentar o Bayern Leverkusen e perdeu por 2×1 (Alario aos 29 do 1° tempo e Havertz aos 11 do 2° marcaram para os alemães e também na segunda etapa Luis Dias descontou para o Porto aos 28), porém o gol marcado fora permitirá aos dragões a passagem à próxima fase na próxima quinta-feira (27/02) caso vençam o Bayer por 1×0.

Braga faz 2, mas permitiu a virada

Jogando na quinta-feira (20/02) na Escócia o Braga chegou a abrir 2×0 no placar (Fransergio aos 11 do 1° tempo e Abel Ruiz aos 14 do 2° tempo), mas permitiu em quinze minutos a virada do Glasgow (Hagi aos 22, Joe Aribo aos 30 e Hagi novamente aos 37, todos na etapa final). Mesmo assim uma vitória simples em Braga na próxima quinta-feira (27/02), por 1×0 ou 2×1 classificará o time bracarense para a próxima fase.

Benfica perde na Ucrânia, mas joga por vitória simples na partida de volta

O Benfica foi até a Ucrânia na quinta-feira (20/02) enfrentar o Shakhtar, sofreu um gol aos 11 da etapa final, empatou de pênalti com Pizzi aos 21, mas não resistiu à pressão adversária sofrendo o segundo gol, e que deu a vitória aos donos da casa, aos 27 minutos. Mesmo assim, uma vitória simples do Benfica na Luz, na próxima quinta-feira (27/02) por 1×0 garantirá os encarnados na próxima fase.

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

A 22° jornada teve inicio nessa sexta-feira com os seguintes jogos:

Sexta (21/02)

Aves 0x2 V.Guimarães (20:30h)

Sábado (22/02)

Tondela 1×2 Rio Ave (18:00h)

Belenenses 1×0 Marítimo (20:30h)

Domingo (23/02)

Paços de Ferreira 2×1 Famalicão (15:00h)

Moreirense 2×1 S.Clara (15:00h)

Sporting 2×1 Boavista (17:30h)

Braga 3×1 V.Setúbal (20:00h)

Porto 1×0 Portimonense (20:30h) – vitória suada do Porto a poucos minutos do apito final e ainda com a sorte de um pênalti ter sido desperdiçado por Jackson Martinez, a favor do Portimonense, no final da 1a etapa

A jornada só termina nesta segunda-feira (24/02), com o jogo entre Gil Vicente x Benfica, às 19:30h.

Critérios de desempate:

Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Porto

Cassilas oficializou essa semana que vai mesmo se candidatar à presidência da Federação Espanhola de Futebol, cujas eleições ainda não têm data para acontecer. Quando o fizer, deixará o staff portista.

Seleção Portuguesa

Além dos jogos pelo torneio do Qatar (frente à Bélgica dia 27 de março e frente à Croácia no dia 30), a seleção portuguesa fará também mais 3 amistosos antes da Euro, sendo fora frente à Eslovênia dia 31 de maio, em Madrid frente à Espanha a 5 de junho e em Portugal frente a Malta a 9 de junho. A estreia na Euro acontece frente à Alemanha, na Alemanha, a 16 de junho. E a 24 de junho Portugal enfrenta a França.

Portugueses no Exterior

A imprensa espanhola divulgou nesse inicio de semana que a direção do Barcelona tem rotineiramente usado os serviços escusos de uma empresa para denegrir a imagem de ex-jogadores, técnicos e até dirigentes com pretensões políticas no clube. Aconteceu com o pré-candidato à presidência do clube, Victor Font, assim também como com os jogadores Xavi e Puyol. Especula-se que o Real Madrid também tenha usado dos serviços dessa empresa por ocasião da saida de Cristiano Ronaldo (sobre o processo de assédio a uma suposta modelo americana e que não foi adiante porque a justiça daquele país não deu seguimento a queixa).

Cristiano Ronaldo, que já tinha o maior faturamento por postagens no Instagran (902 mil euros por post), agora também detém o recorde de maior faturamento no Tweeter, onde cada tweet seu vale 803 mil euros.

O Tottenham de José Mourinho perdeu em casa por 1×0 na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões para os alemães do Leipzig, que agora jogam por um simples empate em casa semana que vem para prosseguirem na disputa.

Com 3 gols de Diego Jota e 1 de Ruben Nevez o Wolverhapton do técnico Nuno Espírito Santos venceu na quinta-feira (20/02) em casa o Espanhol por 4×0 garantindo praticamente a vaga para a próxima fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend