Expedição Negócios na Língua Portuguesa parte de Brasília

A iniciativa tem por objetivo divulgar o V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa, que acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro, em Fortaleza, capital do Ceará.

Por Hélia VenturaPortugal Digital

A Expedição Negócios na Língua Portuguesa já tem data, local de partida e roteiro definidos: a saída será no dia 28 de agosto, de Brasília, percorrendo cidades do Piauí e do Ceará, com previsão de chegar a Fortaleza, destino final do percurso, no primeiro dia do V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa.

A expedição, idealizada por Antônio Carrelhas, ex-presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas do Brasil, tem por objetivo divulgar o V Encontro Empresarial, que acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro, em Fortaleza, capital do Ceará.

Muita expectativa e animação dominam os preparativos para a expedição. É o que revela um dos participantes e organizador, o advogado paulista, bisneto de português, Adriano Lisboa. Ele adiantou ao Portugal Digital que já estão confirmadas seis participações, havendo ainda três lugares disponíveis para quem quiser aderir à aventura.

"Os preparativos de nossa expedição estão a todo vapor e já temos o nosso roteiro de cidades definido. O percurso inclui cidades e histórias muito interessantes para se conhecer e é o que pretendemos fazer nessa expedição”, declara, com entusiasmo.

A primeira parada será ainda no Estado de Goiás, para visitar e conhecer a Chapada dos Veadeiros. No Piauí, serão percorridos os Roteiros Oficiais da Secretaria de Turismo estadual, que oferece três atrações: Caminho das Origens, Aventuras e Mistérios e Delta Selvagem

Em todas as cidades serão feitos contatos estratégicos, com autoridades locais visando a divulgação do V Encontro (www.negociosnalinguaportuguesa.com).

Além disso, os membros da expedição procurarão conhecer o que de interessante essas localidades podem oferecer, sendo o contato uma forma de mobilização para o evento, além de intercâmbio e estreitamento dos laços históricos e culturais entre Portugal e Brasil.

RoteiroA expedição terá no Piauí o seguinte roteiro: Amarante, Floriano, São Raimundo Nonato, Parque Nacional da Serra da Capivara Oieiras (primeira capital do estado), Campo Maior, Santo Antônio de Lisboa, Pedro II, Piripiri, Parque Nacional de Sete Cidades e Parnaíba. No Ceará, passará por Sobral antes de alcançar Fortaleza, sede do encontro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend