Trovadores Urbanos em turnê por 15 Cidades Paulistas

Através do Projeto “Cantando Por Um Mundo Melhor”, o grupo realiza um grande Show gratuito em cada cidade e promove uma Oficina de Cantigas com crianças de 7 a 14 anos.

Da Redação

Os Trovadores Urbanos começaram em Agudos, no mês de julho, uma turnê por cidades paulistas, comemorando a maioridade (21 anos) do Grupo, através do Projeto “Cantando Por Um Mundo Melhor”.

Botucatu, Lençóis Paulista, Itapetininga, Duartina, Itatinga, Buri, Areiópolis, São Bernardo do Campo, Guarulhos, São Paulo e outras cidades, compõem o presente roteiro do projeto.

Depois de um grande sucesso em Botucatu (30 de julho), o grupo chega a Jundiaí em 03 de setembro, quando acontece show e oficina no Teatro Municipal Polytheama, que tem capacidade para 1.236 pessoas.

No Show da capital paulista, em data a ser definida, os Trovadores terão a companhia do Maestro João Carlos Martins. O quarteto é formado por Eduardo Santhana, Juca Novaes, Maida Novaes e Valéria Caram.

Com arranjos exclusivos, o quarteto, acompanhado por 8 músicos, entoa, em meio a combinações vocais criativas, um requintado repertório de 34 músicas, que inclui canções de Gonzaguinha, Tom Jobim, Peninha, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Ary Barroso, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Dorival Caymmi – dentre outros grandes compositores.

O Show divulga também o 7º álbum do grupo – “Amor Até O Fim” – e tem arranjos e direção musical assinados por Pichu Borrelli.

Oficina de Cantigas Para as Crianças

A Oficina, que acontece no mesmo dia, antes do Show (às 15h00), com uma hora e meia de cantoria comandada pelos Trovadores, é dirigida às crianças de 07 a 14 anos. A atividade, interativa e lúdica, é um exercício de aproximação das pessoas e resgata a memória musical afetiva do público participante.

O repertório da Oficina remete a canções que embalaram a infância de várias gerações, como “Se esta rua fosse minha”,“Boi da cara preta”, “Noite feliz”,“Capelinha de melão”,“Como é grande o meu amor por você”, “Carinhoso” e “Meu limão, meu limoeiro”; dentre outras.

O Projeto, que inclui grandes Shows e Oficinas infantis sobre memória musical afetiva em 15 cidades paulistas, visa promover integração, envolvendo música e afetividade.

Trovadores Urbanos de hoje – Muito Além das Serestas

Conhecidos como “Os Seresteiros do Brasil”, os Trovadores Urbanos colecionam serenatas pelo país e pelo mundo. O quarteto vocal iniciou a carreira em 1990, com apresentações em todo o Brasil, além de quatro turnês internacionais.

Mas, ao longo da carreira, os Trovadores foram desenvolvendo arranjos vocais exclusivos, lembrando a competência de “Os Cariocas”, “MPB 4”, “Quarteto em Cy”, “Boca Livre” e outros célebres conjuntos vocais.

Ao mesmo tempo, o repertório foi abrangendo o melhor de vários dos gêneros da música brasileira, cantando MPB, marchas, samba, toada, baião, aché, bossa nova e outros. Também homenagearam personalidades como Xuxa, Antonio Fagundes, Eliana, Silvio Caldas, Regina Duarte, Adriane Galisteu, dentre outros.

O Grupo já lançou 7 CDs e 1 DVD e dividiu o palco com artistas renomados, como Jair Rodrigues, Paulo Vanzolini, Família Caymmi, Cauby Peixoto, Demônios da Garoa, Germano Mathias, Bob Nelson, Toquinho, Guilherme Arantes, dentre outros.
Serviço:
Show dos Trovadores Urbanos em Jundiaí
03/09 (sábado), às 20h00
Local: Teatro Municipal Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, nº 176, Centro)
Ingressos para o Show : Gratuitos – Retirar 1 hora antes do Show.
Oficina de Cantigas: mesmo dia, às 15h00, no Teatro Municipal Polytheama
Mais informações: (11) 4586-2472
Apoio : Prefeitura Municipal de Jundiaí
Trovadores Urbanos: http://www.trovadores.com.br/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: