O super bolo de 551k na comemoração de aniversário do Mercadão de São Paulo

Professor Ricardo Magalhães comandou o espetáculo do bolo.

De Rodrigo Minghelli
Para o Mundo Lusíada

Como já é de costume, a maior cidade do Hemisfério Sul, São Paulo, celebrou a data de seu aniversário, 25 de Janeiro, com um magnífico e tradicional Bolo Gourmet, saboroso e saudável, confeccionado ao vivo para as maiores emissoras de televisão do país.

São Paulo comemorou 465 anos e o Mercadão, assim carinhosamente chamado pelos cidadãos paulistanos, completou 86 anos.

O comandante de todo o “Espetáculo do Bolo” foi o professor Ricardo Magalhães, que desde 2004, com o bolo dos 450 anos da Cidade de São Paulo, nos traz toda essa alegria com muito amor, carinho e dedicação, pois para ele ser eficaz é importante, ser eficiente é determinante, mas fazer com excelência é a demonstração mais pura de amor ao próximo, declarou.

Quem estava na cidade não pôde deixar de participar desse evento.

O “Espetáculo do Bolo” teve como seu momento maior a participação de várias crianças e autoridades, empresários paulistanos e filhos dos participantes da confecção do bolo.

Em visita ao Brasil, José Luis Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas esteve acompanhado de uma pequena comitiva. Também o Prefeito Bruno Covas (que é cidadão português) abrilhantou a festa com sua presença e ajudou a cortar o bolo, assim como o Dr. Paulo Nascimento, Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, que também fez questão de marcar presença.

O presidente das Federações Portuguesas, Sr. Nuno Rebelo de Sousa participou com sua filha, Maria Eduarda (Duda). O empresário e colaborador Rodrigo Minghelli (INSTITUTO CAELI) participou com suas filhas gêmeas, Luana e Luciana. E a empresária Liana Odata foi fundamental para o sucesso do “Espetáculo do Bolo”.

O evento teve como maior patrocinador a APECC (Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras). O Sampapão sempre esteve presente nos principais eventos de panificação de São Paulo e neste ano não foi diferente.

A participação da Escola IDPC também foi fundamental para a concretização do Bolo de 551 quilos recheado e decorado com 96 frutas, com sabores diferentes, representando o número de bairros da capital paulistana.

Impressionante: uma longa fila se formou, mas valeu a pena esperar para provar o delicioso bolo, que foi distribuído para mais de 5 mil pessoas por algumas horas.

“É a segunda vez que fazemos esse bolo e estamos muito felizes em participar do aniversário da cidade, que é a capital das padarias do Brasil. Nosso bolo foi planejado para homenagear de forma simples, porém carinhosa, a cidade que nos acolheu e colocou nosso trabalho com projeção junto a todos os paulistanos e moradores da cidade”, disse Antero José Pereira, presidente do Sampapão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend