Casa de Portugal de São Carlos elege Paulo Palo como presidente até 2025

Por Odair Sene
Mundo Lusíada

A direção e associados da Casa de Portugal de São Carlos estiveram reunidos no último dia 14 de agosto – já na nova sede recém recebida pela direção (conforme divulgado pelo Mundo Lusíada) e que terá sua inauguração oficial prevista para a última quinzena de novembro ou primeira de dezembro.

Nesta ocasião a sede recebeu os membros da direção para uma Assembléia Geral Ordinária na qual foi apresentada a chapa (única) intitulada: “Aos teus egrégios avós” – uma chapa encabeçada pelo associado n°1 e fundador da Casa de Portugal de São Carlos, Paulo Gabriel Almeida de Sousa Palo, eleito por unanimidade para uma gestão que agora se inicia com posse marcada para 1º de Setembro de 2023, com previsão de encerrar em 31 de Agosto de 2025. O novo presidente substitui o presidente Rui Sintra.

Paulo Palo participou ativamente da fundação da Casa de Portugal de São Carlos e nela sempre esteve presente, participativo, apoiando as iniciativas propostas, sendo visto pelos demais como “uma coluna de sustentação nos momentos mais necessários”.

“Atravessamos recentemente um período pandêmico que a todos afastou, mas depois da tempestade vem a bonança e aqui estamos de novo com um enorme desafio pela frente. Agora a Casa tem uma casa [um imóvel] e dela precisa cuidar e engrandecer. É tempo de arregaçar as mangas e todos juntos saberemos ‘valer a pena’ porque a nossa ‘alma não é pequena’, declarou ele.

A chapa única eleita por unanimidade apresentou aos membros as seguintes propostas: Mobiliar o edifício sede da CASA, dando ao ambiente um estilo português e luso-brasileiro. Iniciar uma campanha de agremiação de novos Associados.

Propostas para médio prazo (90 dias) que é criar um ambiente mais incluso e vibrante, promovendo eventos e desenvolvendo iniciativas que beneficiem todos os membros da nossa comunidade. Criar a secretaria dos eventos e assuntos institucionais, para que o braço do governo de Portugal esteja cada vez mais próximo da região. Trazer o “Consulado Itinerante” para a nova sede da Casa e ainda criar a “Secretaria da Juventude”, dando com isso oportunidade aos mais jovens para se ambientarem e estabelecer laços estreitos com a cultura portuguesa e luso-brasileira. A chapa também apresentou propostas para longo prazo, acima de 180 dias.

A Prefeitura de São Carlos, através do Prefeito Airton Garcia Ferreira anunciou no último dia 23 de maio, a concessão de um imóvel (por cinco anos) como sede da Casa de Portugal de São Carlos. No vídeo publicado falaram o Vereador Azuaite Martins de França e o Secretário de Governo Netto Donato.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: