Sexta, 15 de Dezembro de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Presidente português felicita Nelson Évora por “notável prestação”

Por | 11 agosto, 2017 as 4:17 pm | Nenhum comentário

Da Redação
Com Lusa

O Presidente português felicitou na quinta-feira à noite Nelson Évora pela conquista da medalha de bronze nos Mundiais de Atletismo, considerando que se trata de mais “uma notável prestação” do atleta, que destaca a sua “enorme perseverança”.

“Após a obtenção do Ouro no Campeonato Europeu de Pista Coberta em março último, esta é mais uma notável prestação do atleta português que destaca a sua enorme perseverança e dedicação a esta modalidade, na qual, apesar de todas as contrariedades, se mantém ao mais alto nível há mais de uma década, projetando o atletismo e o desporto português”, lê-se numa mensagem do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, divulgada no ‘site’ da Presidência da República.

O português Nelson Évora conquistou na quinta-feira a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de atletismo, em Londres, com uma marca de 17,19 metros.

O português conseguiu a sua melhor marca à segunda tentativa, depois de ter começado o concurso com 17,02 metros. Seguiram-se um salto a 16,58 e dois nulos, terminando com uma marca de 16,01.

Nelson Évora ficou atrás dos norte-americanos Christian Taylor (17,38), que conquistou o terceiro título mundial, e Will Claye (17,63).

“Sinto-me muito feliz, sem dúvida, com este terceiro lugar. Depois de uma época em que não me deixaram competir nos principais meetings da Liga Diamante. Senti algumas dificuldades para estar aqui no meu melhor, mas tive um pouco a sorte do meu lado, mas sabia que conseguia fazer bastante mais”, declarou ele a imprensa.

Esta foi a quarta medalha de Nelson Évora em Mundiais, repetindo o bronze de há dois anos, em Pequim, depois de ter sido campeão em 2007 e medalha de prata em 2009.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade