Destaques da Semana: TAS reduz pena de Fernando Santos para dois jogos

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

TAS reduz pena de Fernando Santos para dois jogos

FernandoSantos_tecnicoSelecaoO TAS julgou nessa segunda-feira o recurso interposto pelo agora técnico da seleção portuguesa Fernando Santos a respeito da suspensão de 8 jogos que lhe foi imposta pela FIFA por conta da expulsão na partida da seleção que defendia no Mundial do Brasil (Grécia) frente a Costa Rica. O Tribunal achou a pena pesada demais e a reduziu a 4 jogos, com dois de pena suspensa (ou seja, no caso de reincidência devera cumpri-los também), e dois efetivos. Desta maneira Fernando Santos fica de fora do banco apenas frente a Servia nesse domingo dia 29; e frente à Armênia no próximo dia 13 de junho, podendo voltar na partida frente à Albânia marcado para setembro.

Portugal ganha vaga no Comitê Executivo da UEFA

Numa eleição ocorrida nessa terça-feira o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, foi eleito (e com o maior numero de votos entre os sete concorrentes – 48 votos, contra 34 do último eleito) para fazer parte do Comitê Executivo da UEFA. O último português a fazer parte deste comitê foi Gilberto Madail.

Fernando Santos divulga novos jogadores para amistoso contra Cabo Verde

Devido a um novo regulamento que impede os jogadores que entraram a campo contra Servia (jogo de eliminatória da Eurocopa considerado data FIFA) de atuar num partida que não seja “data FIFA” como será o caso da partida contra Cabo Verde, Fernando Santos optou por chamar apenas jogadores que atuam no campeonato português, a saber:

Goleiro: Marafona (Moreirense)

Defesas: André Pinto (Braga); Tiago Pinto (Rio Ave) e André Almeida (Benfica).

Meio-campistas: Danilo Pereira (Marítimo); Pizzi (Benfica); André André (V.Guimarães) e Adrian Silva (Sporting).

Atacantes: Ukra (Rio Ave); Lucas João (Nacional) e Rui Fonte (Belenenses).

ELIMINATORIAS DA EURO 2016

Portugal joga o suficiente para vencer e liderar o grupo

Perante um publico pagante de pouco mais de 58 mil expectadores, Portugal enfrentou nesse domingo no Estádio da Luz, pelas eliminatórias da Euro 2016, grupo I, a seleção da Servia, jogando apenas o suficiente para vencer por 2×1, marcando Ricardo Carvalho de cabeça, logo no começo da partida aos 11 minutos, após cruzamento do da direita de João Moutinho; Matic empatando no 2º tempo numa bela meia-bicicleta aos 16 minutos; e Coentrão virando dois minutos depois após novo cruzamento de João Moutinho do lado direito. Jogo amarrado no meio-campo, pois poucas jogadas de ataque e com atacantes apagados e sem criatividade, principalmente Cristiano Ronaldo, que continua numa fase distante daquela que o consagrou por 3 vezes como melhor jogador do mundo. Com o resultado Portugal agora lidera o seu grupo com 9 pontos em 4 jogos, seguido por Dinamarca com 7 pontos e o mesmo numero de jogos. Os próximos jogos de Portugal são os seguintes:

13 de junho fora contra a Armênia

07 de setembro fora contra a Albânia

08 de outubro em casa contra a Dinamarca

11 de outubro fora contra a Servia

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

A 26ª jornada só terminou nessa segunda-feira quando as 20:00h o V.Setubal recebeu o Paços de Ferreira e ficou no empate sem gols.

Devido aos jogos da Seleção Portuguesa, a 27ª jornada só volta a partir do próximo dia 3 de abril.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;

  e) Maior número de vitórias em toda a competição;

  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

A equipe de basquetebol do Benfica conquistou domingo passado a Taça de Portugal da modalidade ao vencer em Fafe, por 88 a 87, o Barcelos.

Porto

Perto de 200 associados do Porto aprovaram nessa quarta-feira algumas mudanças importantes nos estatutos do clube dentre as quais se destacam a alteração de 1 para 5 anos de filiação mínima para um candidato aos órgãos sociais (sendo que os candidatos a presidente terão de ser sócios há pelo menos 10 anos, de forma ininterrupta); e a duração do mandato presidencial que passa de 3 para 4 anos.

A imprensa espanhola afirma que Lucas Silva, contratado em janeiro pelo Real junto ao Cruzeiro, pode chegar por empréstimo ao Porto na próxima temporada, numa transação que envolveria a volta de Casemiro (que chegou também por empréstimo aos dragões no inicio da temporada) aos merengues, graças ao seu grande desempenho no time luso.

Portugueses no Exterior

A imprensa espanhola noticiou essa semana que o treinador Paulo Bento estaria sendo cogitado para dirigir o La Corunhã na próxima temporada.

Em seu penúltimo jogo dirigindo a seleção do Irã, o demissionário Carlos Queiroz conseguiu uma vitória por 2×0 contra o Chile em partida amistosa disputada nessa quinta-feira na Áustria. Queiroz faz sua ultima partida comandando o Irã na próxima terça-feira quando, também amistosamente, enfrenta na Suécia os donos da casa.

A atleta portuguesa do Sporting Naide Gomes (35 anos), que se consagrou no mundo do atletismo com inúmeras conquistas, dentre elas a de campeã mundial de salto em distancia (2010) e europeia de pista coberta (2005 e 2007), anunciou essa semana o fim da carreira vitoriosa.

Ricardinho, jogador de futsal da seleção portuguesa e do Movistar da Espanha, acaba de ser eleito (pela 2ª vez na carreira) o melhor jogador de futsal do mundo pelo site especializado na modalidade FutsalPlanet.com; superando os brasileiros Falcão e Gabriel Oliveira.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: