Português lança animação “Fé” dos Três Pastorinhos no Centenário das Aparições

Esboço da personagem Jacinta para o filme de animação "Fé".
Esboço da personagem Jacinta para o filme de animação “Fé”.

Mundo Lusíada

Em 13 de maio de 2017, no Centenário das Aparições, deve estrear o filme “Fé”, baseado na história dos três pastorinhos e no milagre de Fátima. Fé é um filme animado com tecnologia de ponta e que vai transformar as icônicas personagens de Francisco, Jacinta e Lúcia em avatares.

A Imaginew, empresa responsável pela criação do filme, já tem a aprovação do Santuário de Fátima e do Vaticano. Na direção artística do filme, está envolvida uma equipe experiente que conta com filmes como Avatar, Senhor dos Anéis e Harry Potter no currículo.

O Fé é um filme para toda a família que vai ser traduzido em diferentes línguas e distribuído um pouco por todo o mundo. O objetivo é chegar aos 1,2 mil milhões de católicos espalhados pelo globo.

Segundo a empresa, a Imaginew vai convidar o Papa Francisco – de visita a Portugal na altura das comemorações do Centenário – para apresentar o filme e para dar voz ao seu avatar, parte integrante do filme.

Rui Pedro Oliveira, CEO da Imaginew, pretende que o filme “aproxime as pessoas da Igreja, mas também as pessoas às pessoas”. O responsável pela ideia realça que este é um filme “em todos os departamentos liderado por portugueses, mas que vai buscar os melhores do mundo”.

Com um investimento de cerca de 8 milhões de euros, vai ter, em média, 15 personagens e a duração de 70 a 80 minutos. O filme é uma produção em 3D, com hologramas tridimensionais, e deve estrear em 5 línguas e legendado em mais de 30.

IDEIA
Em Abril de 2014, numa viagem de Lisboa para o Porto, Rui Pedro fez uma parada em Fátima. Depois de uma caminhada pelo amplo espaço do Santuário, e de uma visita à exposição patente nas caves da Igreja da Santíssima Trindade, se deparou com um grupo de 250 sul coreanos vindos de Incheon, que viajaram para Portugal somente para irem à Fátima.

“Foi aí que comecei uma pesquisa desenfreada por bibliotecas, lojas, museus, e outros meios de encontrar informação sobre o que poderia marcar definitivamente um Centenário tão importante para o mundo Católico, ou não, além de uma mais que provável vinda do Papa Francisco a Portugal. Livros há muitos. Merchandising há imenso. Filmes há poucos. Um filme animado estilo “Avatar”, ainda não há. Um filme que chegue a toda a família dos 10 aos 100 anos” descreve.

SINOPSE DO FILME
O mundo acabou e ninguém se apercebeu. Tudo parece continuar como dantes, com uma diferença: de um dia para o outro, todos começam a andar, literalmente, para trás. Ninguém acredita em ninguém. O medo reina na terra dos Descrólicos. Suspeitando que estão a viver no fim do mundo, há três adolescentes (Madalena, Rosário e João) que tentam fugir. Uma noite, saltam o muro que os separa de um lugar habitado por seres estranhos, os Cristólicos. Ali, todos andam para a frente. Numa aventura inesquecível, conhecem Jacinta, Francisco e Lúcia – três crianças muito especiais que vão ajudá-los a acreditar nos seus poderes e a perder o medo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: