Após atentado na Bélgica, check-in do aeroporto de Lisboa é evacuado por 20 minutos

Da Redação
Com agencias

UE-investe-7-bilhoes-eurosPelo menos 26 pessoas morreram e 136 ficaram feridas nas explosões de 22 de março pela manhã no Aeroporto Zaventem e na estação de metrô de Maelbeek, em Bruxelas, segundo novo balanço provisório das autoridades.

Depois do ocorrido, a zona do check-in do aeroporto de Lisboa foi evacuada durante 20 minutos por elementos da PSP, que mandaram sair do local os passageiros que iam embarcar.

Os elementos da PSP isolaram a zona do check-in cerca das 11:30, formaram um cordão de segurança e acabaram por reabrir a área pelas 11:50 (horários locais). Todos os voos Lisboa-Bruxelas e Bruxelas-Lisboa foram hoje cancelados na sequência das explosões.

“Temos seis voos cancelados de Lisboa para Bruxelas e cinco de Bruxelas para Lisboa, uma vez que o voo da TAP que fazia Bruxelas-Lisboa tinha partido antes das explosões e chegou bem à Portela”, disse à agência Lusa o porta-voz da ANA- Aeroportos de Portugal.

A cidade de Bruxelas foi abalada por dois atentados, com duas explosões no aeroporto e mais duas no metro da capital da Bélgica, que fizeram pelo menos 26 mortos e mais de uma centena de feridos.

A procuradoria belga já confirmou que, no caso do aeroporto, tratou-se de um atentado terrorista suicida. O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala.

No aeroporto, 11 pessoas morreram e 81 ficaram feridas, segundo números confirmados pela ministra da Saúde, Maggie De Block, à televisão pública RTBF. Na estação do metrô, pelo menos 15 pessoas morreram e 55 ficaram feridas, entre elas 10 em estado grave.

Uma portuguesa de 30 anos ficou ferida na explosão da estação de metro de Maalbeek, disse à Lusa o secretário de Estado português das Comunidades, José Luís Carneiro. A jovem, natural de Coimbra “encontra-se fora de perigo”, foi assistida no hospital e já está em casa.

Os aeroportos na Europa reforçaram sua segurança na sequencia. A Holanda reforçou as medidas de segurança nos aeroportos e fronteiras terrestres, em especial com a Bélgica, após as explosões.

O aeroporto britânico de Gatwick, em Londres, também reforçou a segurança. “Por causa dos terríveis incidentes em Bruxelas, aumentamos a nossa presença de segurança e as patrulhas em torno do aeroporto”, disse um porta-voz da administração.

Também a Polícia Federal alemã já reforçou a segurança no Aeroporto Internacional de Frankfurt, o de maior tráfego do Continente Europeu,

Em Paris, as autoridades aumentaram as medidas de controle no Aeroporto Charles de Gaules, o maior da capital francesa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: