Receitas da Riu Hotels em 2005
Portugal – 8 milhões de euros
Itália – 20 milhões de euros
Espanha – 61 milhões de euros
O mercado português, para a Riu Hotels, foi o que mais cresceu em toda a Europa, quase 300%. O grande motivo da expansão é a abertura do Hotel Riu Palace e da unidade hoteleira em Cabo Verde, na Ilha do Sal.
Para 2006, a perspectiva é crescer ainda mais, com a abertura de um novo hotel em Cabo Verde. O Hotel Riu Garopa, que será erguido em novembro, com 500 quartos, mesma estrutura do primeiro hotel da empresa em Cabo Verde. “Isto irá permitir-nos entrar em mais operações, conjuntamente com operadores portugueses e através da nossa marca no país. Pensamos ganhar este ano uma grande quota de mercado em Portugal para os nossos hotéis” afirma o diretor comercial da RIU Hotels, Sernen Fornos.
Atualmente entre os hotéis da Cadeia Riu Hotels que os portugueses mais procuram encontra-se o de Cabo Verde, porque este é um mercado natural para aquele destino. Madeira, Punta Cana e os hotéis das Costas Espanholas também são muito utilizados por portugueses (Huelva, Cadiz, entre outros), acrescenta Sernen Fornos. Este ano a Riu Hotels abriu um hotel em Jamaica, outro na Riviera Maia. Em Maio será a vez do Riu Palace Punta Cana e em Novembro do Riu Hotel Garopa (Cabo Verde).
A empresa ainda não chegou no Brasil, mas há planos futuros segundo Fornos. “Este é um destino nos quais já pusemos os olhos, mas não temos nada em concreto e não descartamos que num futuro possamos estar aí presentes”. Em Portugal, novos investimentos podem acontecer no Algarve, um destino turístico considera “muito interessante” para a Riu Hotels. Ambitur