Portugal lança seguro de viagem para estrangeiros

Da Redação

Os visitantes estrangeiro que planejam férias em Portugal podem agora subscrever o Portugal Travel Insurance, um seguro de viagem adaptado à nova realidade pandêmica provocada pela COVID-19.

A iniciativa é promovida pela RNA Seguros de Assistência, e está disponível em portugaltravelinsurance.com.

A cobertura estende-se a todo o país e abrange, entre outras, despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e hospitalares associadas à COVID​-19, assim como despesas de cancelamento, interrupção ou extensão da viagem, também pela mesma pandemia.

Segundo o órgão do governo, o objetivo é garantir, a todos os que visitam Portugal, que podem viajar pelo país, seguros e com confiança.

“Esta é mais uma iniciativa que o Turismo de Portugal está a divulgar junto dos mercados internacionais para reforçar a segurança do destino, que vem somar-se à criação do Selo Clean & Safe e à renovação do Portugal Health Passport, que passa agora a abranger testes COVID-19 e a estar disponível a todos quantos visitam o nosso país”.

Os turistas que planejam viagem a Portugal poderão inscrever-se gratuitamente no Health Passport através do site PortugalHealthPassport​, o que garante a possibilidade de realização do teste à COVID-19 e o acesso, a preços previamente fixados, a cuidados de saúde urgentes.

Segundo o Turismo de Portugal, o serviço “de elevada qualidade” engloba check-ups de cinco tipologias diferentes, na rede de hospitais e clínicas da CUF, Hospital da Luz, HPA Saúde e Lusíadas, em todo o território nacional.

Desde a criação do Selo Clean & Safe, em abril, são já mais de 21 mil os aderentes. A iniciativa, ao reconhecer o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde e os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas, tem foco na “confiança necessária para a retoma, do lado da procura, mas também da oferta, abrangendo toda a cadeia de valor do turismo”.

A plataforma Clean & Safe (portugalcleanandsafe.com) tem tido grande adesão e, à medida que as empresas retomam a sua atividade, o número de interações sobre o grau de confiança relativamente ao cumprimento das medidas de higienização e limpeza tem crescido, divulgou o órgão.

“Através de iniciativas e projetos deste cariz, Portugal consolida o seu posicionamento enquanto destino seguro que garante todas a condições sanitárias essenciais para a fruição das experiências turísticas únicas que oferece. Complementarmente, de forma a projetar o país e incentivar a retoma da atividade turística, as Equipas de Turismo do Turismo de Portugal, presentes em 24 mercados estratégicos, têm intensificado o trabalho também junto das companhias aéreas, operadores turísticos, imprensa e consumidor final”.

As ações desenvolvidas tem por objetivo posicionar Portugal como destino turístico de excelência, entre as metas da Estratégia Turismo 2027.​​​

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