Mario Carvalho é eleito Personalidade do Turismo de 2008

Da RedaçãoCom agencias

Foto TAP/Divulgação

Mario Carvalho, diretor geral da TAP para o Brasil e Argentina, recebeu o Prêmio Personalidade do Turismo do Ano de 2008. Carvalho foi nomeado pelo seu forte empenho e dedicação ao desenvolvimento do turismo no Brasil. A eleição fora feita por votação direta e secreta por 4.112 integrantes do trade de turismo.

O título de personalidade do ano é concedido todos os anos pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a Folha de Turismo/Mercado & Eventos e a Associação Brasileira de Imprensa com o intuito de homenagear personalidades e empresas que contribuem para o crescimento da atividade do país.

Segundo a organização, Carvalho foi eleito após votação de mais de 4 mil profissionais da área, sendo nomeado pelo "empenho e dedicação" ao desenvolvimento do turismo no Brasil. A cerimônia de entrega do título de Personalidade do Turismo do Ano de 2008 aconteceu em 27 de novembro no Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro.

Em entrevista à agencia Lusa, Carvalho disse ser “gratificante”, pois representa um “reconhecimento do trabalho que a TAP tem feito”, frisando que um dos objetivos é atrair mais turistas para o Brasil, principalmente para a região Nordeste.

Segundo o diretor de Comunicação da TAP, Francisco Guarisa, a escolha de Mário Carvalho deve-se ao fato de ser “um profissional que ao longo dos anos procurou promover o turismo no Brasil e no Exterior”. “Atualmente, é a empresa que mais voa do Brasil para a Europa. O nosso desafio para 2009 é reafirmar e consolidar essa posição”, indicou Guarisa.

“Hoje o brasileiro reconhece Portugal como um portal de entrada para a Europa, a proximidade da língua. Temos um novo Portugal que se apresenta ao Mundo, mais moderno e contemporâneo. Tudo isto cria uma sinergia grande entre os dois países. Um produto diferenciado que a TAP oferece”, disse.

Apesar da crise, TAP não corta vôos para BrasilA crise financeira internacional poderá ter algum impacto nas receitas da companhia aérea portuguesa TAP, afirmou o diretor-geral para o Brasil, Mário Carvalho, mas mostrou-se confiante na possibilidade da questão se resolver. “Prevemos um crescimento menor do que tem acontecido nos últimos anos por conta da crise, mas ainda assim um crescimento”, frisou.

Carvalho disse à Agência Lusa que, apesar de possíveis prejuízos financeiros, as rotas e o número de vôos serão mantidos. “Em termos de oferta, não vamos reduzir o número de vôos. Nesta época antes do Natal há um decréscimo natural, mas acreditamos que as coisas se vão resolver e o fluxo continuará”, afirmou.

Em relação à América Latina, Mário Carvalho indicou que a TAP está atenta “às oportunidades de mercado”, ao mencionar o trabalho em conjunto com a TAM na Star Alliance. “O Brasil é uma grande aposta da TAP”, disse Mário Carvalho, à margem do Prêmio Personalidade do Turismo do Ano de 2008, que recebeu no Rio de Janeiro.

A TAP é hoje a maior companhia européia em operação no Brasil, com 67 vôos semanais entre oito capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal). O Brasil é responsável por 28% das receitas da empresa neste ano. Além disso, os brasileiros representam quase metade dos passageiros transportados nas rotas para o Brasil.

Em outubro, a TAP anunciou prejuízo de 133 milhões de euros (R$ 389,6 milhões no câmbio atual) nos primeiros oito primeiros meses deste ano, apesar de um aumento de receitas de 18%.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: