II Festival Internacional de Balonismo de volta a Coruche

Da Redação

O Festival Internacional de Balonismo de Coruche, que teve a sua primeira edição em 2017, volta a vila ribatejana no distrito de Santarém, de 31 de Outubro a 4 de Novembro.

O evento promete um programa repleto de novidades e entretenimento com mais de 30 balões oriundos de todo o
mundo, com 7 balões de forma especial, a apenas 45 minutos de distância de Lisboa.

A organização e direção técnica ficou, mais uma vez, a cargo da Windpassenger. “A primeira edição do festival superou todas as nossas expectativas. Este ano quisemos voar ainda mais alto e dar a conhecer a sensação única de sobrevoar as paisagens desta vila lindíssima a mais pessoas. Para além disso, trazemos mais atividades para toda a família, da gastronomia aos espetáculos de música, feiras do livro, de artesanato e de produtos locais”, comentou Guido Santos.

O II Festival Internacional de Balonismo de Coruche oferece experiências de voos para todos. Os voos livres são os mais
procurados, se realizam durante sexta, sábado e domingo, e pode ser adquirido através do website da Windpassenger ou nas lojas FNAC Portugal.

Para os que não tenham a possibilidade de fazer um voo livre, poderão fazer um “test drive” com uma subida num balão estático.

Em volta da Praça de Touros e um pouco por toda a vila, os menos aventureiros poderão explorar o que de melhor as terras ribatejanas têm para oferecer nas Jornadas de Gastronomia Tradicional de Coruche, na Feira de Artesanato e Produtos Regionais ou no Street Food Fest.

Entre outras ações agendadas, a organização destaca o original espetáculo noturno Nightglow, um jogo de luz e música orquestrada entre o DJ Paulino Coelho de Rádio Renascença e os balões cheios e alinhados no solo; espetáculos artísticos e de música eletrónica, uma caminhada do Balonismo e atividades gratuitas para todas as idades.

Durante o dia de sábado, 2 de Novembro, o programa de televisão da RTP “Aqui Portugal”, volta a marcar presença no festival, através de uma transmissão direta a partir do evento.

Ainda, um Workshop dado por Gert Janse da AviationAudits.nl e pelo Presidente Francisco Nunes de Aero Club de Portugal acontece no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Com o apoio institucional do Município de Coruche e patrocínios da Windpassenger e da JNR – Rubis Gás Coruche, o evento conta ainda com apoios da Rádio Renascença, Tap Portugal, Caetano-Auto Centro Litoral, Europcar, AviationAudits.nl, Allianz Coruche, Cavok, Entidade Gestora da Praça de Touros de Coruche, Aero Club de Portugal e Quinta da Arriça.

Segundo a organização do evento, todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos, Nightglow – só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do festival a decisão de realizar ou cancelar as atividades.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: