Guia brasileiro reúne encantos de Lisboa

Da RedaçãoMundo Lusíada

A editora PubliFolha prepara um guia da capital portuguesa. "Rough Guide Directions Lisboa – O Guia da Viagem Perfeita" integra publicações de capitais européias, que será lançada em 15 de julho pela editora da Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, o guia revela uma cidade "de beleza impressionante", com um dos custos de vida mais baratos da Europa. Ele traz extensa programação com custos variados, em hospedagem e alimentação também. O guia, do autor Matthew Hancock, traz uma seleção dos melhores pontos da cidade, com um roteiro completo para conhecer e aproveitar Lisboa ao máximo.

Num cenário com influência da ocupação moura reunindo uma arquitetura rica, as "ruazinhas charmosas de Lisboa abrigam hoje uma efervescente vida social que floresce durante as 24 horas do dia" divulga o jornal.

Entre os pontos turísticos de "Rough Guide Directions Lisboa", é recomendado a visita ao bairro da Alfama, o mais antigo de Lisboa, onde a vida às vezes parece ser a mesma de séculos atrás. Bairros boêmios, baladas, inclusive com música brasileira e africana, casas de fado, e locais para apreciar vinho do Porto estão listados no guia.

Outros pontos sugeridos são Torre de Belém, Castelo de São Jorge, e o moderno Oceanário, construído especialmente para a Expo98. O transporte chamado de "funiculares", e bondes do século 19 e início do século 20, também devem ser conhecidos pelos turistas, segundo a obra. Os azulejos portugueses são tema de um capítulo a parte, apontando locais onde tem os mais importantes painéis, e os mais contemporâneos como nas estações de metro em Lisboa. Além de trazer um capítulo sobre termos populares do português de Portugal.

A pré-venda, reserva para receber a encomenda na data de lançamento, está disponível no site da Publifolha, ao custo de R$ 39,90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend