Brasil confirma novo voo para trazer brasileiros retidos em Portugal

Da Redação

O governo brasileiro, através do Itamaraty, confirmou a realização de mais um voo comercial extraordinário entre Lisboa e Guarulhos, agendado para o próximo dia 10.

“Como resultado do contínuo esforço do governo brasileiro para atender à demanda de nacionais com dificuldades para retornar ao Brasil desde a suspensão dos voos entre o Brasil e Portugal, foi possível programar, para o dia 10/3, novo voo comercial extraordinário entre Lisboa e São Paulo, operado pela empresa aérea TAP”.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, no voo anterior do dia 26/2, embarcaram em Lisboa 271 cidadãos brasileiros, além de 28 estrangeiros residentes no Brasil.

“Da mesma maneira que no voo anterior, a operação do dia 10/3 é privada. Os interessados devem tratar diretamente com a TAP da marcação ou do eventual reaproveitamento de bilhetes aéreos. Tendo em conta o estado de emergência e as restrições vigentes em Portugal, somente poderão ingressar no aeroporto os passageiros com bilhetes confirmados pela TAP” confirma a pasta.

“O Itamaraty, por meio da Embaixada em Lisboa e dos Consulados-Gerais em Lisboa, Porto e Faro, seguirá prestando toda assistência cabível aos brasileiros” diz o governo.

Antes, o governo português confirmou nesta quarta-feira que será realizado no dia 11 de março um novo voo pela TAP Air Portugal, entre S. Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos) e Lisboa, para repatriamento de portugueses retidos no Brasil.

Para este voo com embarque em São Paulo, a Embaixada de Portugal em Brasília explicou que o contato com os cidadãos será feito, preferencialmente, por telefone mediante os dados fornecidos previamente aos postos consulares, pedindo ainda a que “não sejam feitas tentativas de contato direto com a TAP”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: