Novo voo São Paulo – Lisboa marcado para 11 de março

Da Redação

A Embaixada de Portugal em Brasília divulgou nesta quarta-feira que será realizado no dia 11 de março um novo voo pela TAP Air Portugal, entre S. Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos) e Lisboa.

Este é o segundo voo autorizado pelo Governo Português e pelas autoridades competentes, após despacho que define as medidas aplicáveis ao tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal Continental, no contexto da situação epidemiológica provocada pela pandemia de covid-19.

“Este voo terá lugar em condições inteiramente idênticas às do voo operado no passado dia 27 de fevereiro” informa ainda a Embaixada, em mensagem replicada pelos consulados portugueses no Brasil.

A TAP Air Portugal contactará os passageiros que, sendo portugueses ou cidadãos estrangeiros residentes em Portugal, foram afetados pela suspensão dos voos e manifestaram, junto dos postos consulares portugueses no Brasil, necessidade de regresso imediato ao país.

“O contato preferencial será por via telefônica, mediante os dados fornecidos aos postos consulares. Agradecemos que não sejam feitas tentativas de contato direto com a TAP, que em nada ajudarão, pelo contrário, a uma maior celeridade do processo” pede ainda a Embaixada.

Os passageiros deste voo serão obrigados apresentar comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) negativo para SARS-CoV-2, realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque, com exceção das crianças que não tenham completado 24 meses de idade.

Também precisarão, após a chegada a Portugal, fazer um período de isolamento profilático de 14 dias, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde portuguesas.

Na última semana, o Governo de Portugal prolongou até 16 de março as medidas restritivas do tráfego aéreo, mantendo-se suspensos todos os voos comerciais e privados com origem ou destino no Brasil e Reino Unido.

Em 26 de fevereiro, um voo saiu de Lisboa com 300 brasileiros retidos em Portugal, e no dia seguinte, cerca de 300 portugueses retornaram ao país, pela TAP, saindo de SP. Mas segundo relatos, muitos passageiros que não tinham condições de comprar bilhetes ficaram de fora de ambos os voos, precisando retornar ao seu país e sem condições de embarcar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: