Encontro no litoral paulista discute o setor turístico

Por Ronaldo Andrade

Profissionais e estudantes do segmento turístico debateram várias iniciativas para a promoção do setor na Jornada de Turismo Costa da Mata Atlântica, organizada pela Universidade Paulista (UNIP), em Santos, nos dias 13 e 14 de maio.

Um dos convidados do evento foi o empresário Alex Mendes, do Grupo Mendes, que destacou a importância do turismo de negócios para o desenvolvimento da economia local.

“Acreditamos neste segmento, haja vista que há 18 anos construímos um Centro de Convenções. A região se preparou ao longo desses anos, e hoje temos uma rede hoteleira renovada. A tendência do mercado de eventos é voltar a crescer, com um novo espaço que está sendo construído no município”, afirmou.

Para o administrador de empresas e mestre em Turismo, Alexandre Nunes, que leciona na UNIP disciplinas como Planejamento Turístico Municipal e Políticas Públicas Aplicadas ao Turismo, o encontro teve um saldo bastante positivo.

“Tivemos palestras que abordaram vários temas do segmento, como entretenimento, gastronomia e turismo receptivo, além de degustação de pratos dos cinco continentes e mostra regional caiçara. No segundo semestre a universidade irá organizar um novo evento”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend