Brasileiros buscam Portugal como destino turístico

É cada vez mais significativo o aumento do número de passageiros brasileiros que fazem turismo em terras portuguesas, segundo avaliação da TAP.

Da Redação Portugal Digital

Paulo Magalhães/Castelo Monsanto, em Monsanto

É cada vez mais significativo o aumento do número de passageiros brasileiros que fazem turismo em terras portuguesas, avalia a transportadora aérea portuguesa TAP.

"Neste ano já foi registrado um crescimento de 40,4% na comercialização de flight coupons no mercado brasileiro. Mais da metade desses bilhetes tiveram Portugal como destino", informa a empresa em comunicado.

A presença da TAP em oito aeroportos do Brasil com vôos diretos para a Europa tem favorecido a ida de uma maior quantidade de turistas para a capital lusa.

De acordo com o diretor geral da companhia no Brasil, Mário Carvalho, a transportadora também registrou uma crescente procura pelos programas que incentivam os passageiros premium com bilhetes para outros destinos europeus a conhecer Portugal.

Geralmente são executivos que apenas passariam pelo Aeroporto de Lisboa e que acabam estendendo sua estada no país para desfrutar das belezas da capital lusitana com as vantagens oferecidas, descobrindo um novo roteiro de viagem. Mário Carvalho ainda ressalta que “a tendência é aumentar do número de brasileiros com destino a Portugal, e isso é só o início”.

Agências de viagens portuguesas estão otimistas Segundo o presidente da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, João Passos, citado pelo PressTUR, a venda de pacotes turísticos com vôos TAP poderá “dar a possibilidade de voltarmos a ter aumentos para o Brasil”.

A expectativa é de que, com o fim de voos charters para o Brasil, em Setembro, e com a passagem dos pacotes turísticos para a TAP, haverá o “relançamento” da procura, designadamente por os novos programas “praticamente não terem diferença de preços [em relação aos charters] e permitirem muito maior flexibilidade”.

“Em vôos regulares, e considerando as frequências que a TAP tem, será possível, com tarifas realmente vantajosas, cada consumidor estar mais ou menos dias e fazer as férias à medida dos seus desejos e possibilidades”, disse o presidente da APAVT.

Deixe uma resposta