Aeroporto do Rio recepciona turistas com exposição sobre carnaval

Da Redação
Com EBC

Os turistas que chegarem ao Rio de Janeiro pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim- Rio Galeão serão recepcionados por uma exposição com 20 fantasias e adereços de escolas de samba do Grupo Especial do carnaval carioca que desfilaram no ano passado.

A intenção é fazer com que os passageiros entrem no clima da folia assim que cheguem ao terminal. A exposição permanecerá montada no corredor de desembarque internacional do aeroporto de 17 até o dia 2 de março.

A mostra tem curadoria de Célia Domingues, presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras), organização que se dedica à qualificação de pessoas em diversas áreas profissionais ligadas ao carnaval e a inserção no mercado de trabalho.

Desde 2007, a Amebras conta com o Centro de Formação Profissional Armazém do Samba, situado no Barracão Cultural, na Cidade do Samba, região central do Rio de Janeiro, em espaço cedido pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

Movimentação
No período de 21 a 27 deste mês, o Rio Galeão espera receber cerca de 260 mil viajantes, dos quais 160 mil são passageiros domésticos e 99 mil internacionais.

Os dias de maior movimento devem ser a sexta-feira (21), cuja expectativa de movimentação totaliza 42,9 mil passageiros, e a quarta-feira de cinzas (26), quando 42,8 mil passageiros devem passar pelo terminal aéreo do Rio.

A concessionária Rio Galeão é responsável pela administração e operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim desde agosto de 2014.

Aeroportos

Já os 42 aeroportos da Rede Infraero com voos da aviação comercial regular devem receber 1,36 milhão de passageiros durante o carnaval, de 21 e 27 de fevereiro. O número é 3% superior em relação ao fluxo registrado no mesmo feriado do ano passado, entre 1º e 7 de março de 2019, quando foram contabilizados 1,32 milhão de viajantes. O volume de operações também deve crescer: são esperados 11.556 pousos e decolagens, aumento de 4,45% ante as 11.064 aeronaves registradas no carnaval de 2019.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, estarão de prontidão os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend