Destaques da Semana: CR7 faz o gol de seu primeiro título pela Juventus

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

CR7 faz o gol de seu primeiro título pela Juventus

Nessa quarta aconteceu no King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita, a decisão da Supertaça da Itália que coloca frente a frente o vencedor do ultimo Campeonato Italiano e da última Taça da Itália. Como a Juventus venceu os dois, enfrentou então o Milan, vice-campeão da Taça. A partida foi equilibrada ate que o astro português tirasse o zero do placar com um gol de cabeça aos 16 do segundo tempo e que lhe valeu o primeiro titulo pela sua nova equipe.

Taça Da Liga

As semifinais da Taça da Liga, cujos jogos ocorrerão todos em Braga (inclusive a finalíssima), terão inicio na próxima terça, dia 22, com o Benfica enfrentando o Porto as 19:45h.

Já no dia seguinte será a vez do anfitrião Braga receber o Sporting no mesmo horário.

Essa é a 12ª edição da competição que tem o Benfica como o maior vencedor, conquistando a taça por 7 vezes. Os demais vencedores foram o V.Setubal (alias vencedor da 1ª edição em 2007/2008), Braga, Moreirense e Sporting (vencedor na temporada passada).

Taça De Portugal

As quartas-de-final da Taça de Portugal ocorreram no meio dessa semana com os seguintes resultados e classificados:

Aves 1x 2 Braga – vitoria que coloca o Braga nas semifinais.

Leixões 1×1 Porto (tempo normal) – os dragões saíram na frente, sofreram o empate e tiveram que recorrer à prorrogação onde conseguiram o gol salvador da vitoria por 2×1 que garante vaga nas semifinais.

V.Guimarães 0x1 Benfica – vitoria encarnada com mais um gol do jovem João Felix, e que garante vaga nas semifinais.

Feirense 0x2 Sporting – vitoria merecida dos leões e vaga nas semifinais

As semifinais acontecem em jogos de ida e volta (fevereiro e abril), com o Benfica fazendo o jogo de ida na Luz frente ao Sporting dia 6 de fevereiro e o Porto, também na partida de ida, recebendo o Braga no Dragão um dia antes. Ate a finalíssima, que acontecera no Jamor a 26 de maio, todos os jogos terão o vídeo-arbitro.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 18a jornada teve inicio nessa sexta com os seguintes confrontos:

18/1 (sexta)

Chaves 1×4 Porto (19:00h)

Nacional 0x3 Braga (20:15h)

V.Guimarães 0x1 Benfica (21:15)

19/1 (sábado)

Belenenses 2×2 Tondela (15:30h)

Sporting 2×1 Moreirense (18:00h)

Boavista 0x2 Portimonense (20:30h)

20/1 (domingo)

Aves 2×1 V.Setubal (15:00h)

Santa Clara 0x1 Marítimo (17:30h)

Rio Ave 0x0 Feirense (20:00h)

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas notícias

Sporting

O Racing da Argentina, que em 2017 negociou o lateral Acunha com os leões por 9,5 milhões de euros, ameaça entrar na FIFA e ate recorrer ao TAS caso o Sporting não quite a ultima parcela da transação que venceu em julho de 2018 no valor de 1,3 milhões de euros.

Benfica

O Benfica informou a Bolsa de Valores de Portugal que Bruno Lage assume oficialmente como seu treinador a titulo definitivo. O ex-comandante da equipe B encarnada, que recebia 17 mil euros mensais, passa agora a receber 30 mil euros.

Portugueses no Exterior

Rui Vitoria estreou essa semana no comando do Al-Nassr goleando por 5×0 o Al-Ansar da 2o divisão e garantindo vaga nas oitavas de final da Taça do Rei da Arábia.

Luis Boa Morte, ex-jogador e atualmente técnico do sub-23 do Portimonense, acaba de assinar contrato para dirigir o Maccabi de Israel.

Na Taça Asiática os técnicos portugueses fizeram bonito e venceram seus grupos. No grupo C, a Coreia do Sul de Paulo Bento venceu todos os jogos, sendo o ultimo por 2×0 frente à China. Já no grupo D, o Irã de Carlos Queiroz venceu o grupo com um empate sem gols no ultimo jogo frente o Iraque. Alias Queiroz desdenhou publicamente perante a imprensa o interesse da Colômbia em sua contratação. Talvez seja por esse motivo que a contratação de Nelo Vingada para compor sua equipe técnica no selecionado iraniano e depois possivelmente substitui-lo não vingou, visto que embora tenha mesmo abandonado o comando da Seleção da Malásia, Vingada foi anunciado nesse final de semana como novo treinador do Kerala Blaster da Índia, onde em 2016/2017 também dirigiu o North East.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend