Seis ministros assinalam Dia de Portugal no estrangeiro

Da Redação

Seis ministros e 13 secretários de Estado vão celebrar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas junto dos portugueses no estrangeiro, sendo a Europa o continente que vai receber mais governantes.

No Brasil, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, vai estar em Brasília, e o ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, vai assinalar o 10 de Junho em São Paulo.

Na Venezuela, o ministro da Ciência e do Ensino Superior, Mariano Gago, participa nas celebrações do Dia de Portugal em Caracas. E o ministro da Economia, Manuel Pinho, deverá ir a Madrid.

Na África, vão passar quatro governantes, entre os quais os ministros da Justiça, Alberto Costa, (Luanda) e dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, (Cidade da Praia).

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga, vai assinalar o Dia de Portugal junto dos portugueses residentes em Moçambique.

Pelo continente africano vai estar também o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, que vai participar nas comemorações em Pretória.

Os secretários de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas, Ascenso Simões, Tesouro e Finanças, Costa Pina, e Juventude e Desporto, Laurentino Dias, vão celebrar o 10 de Junho em Andorra, Berlim e Berna (Suíça), respectivamente.

Buenos Aires foi a cidade escolhida pelo secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, enquanto que a secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, estará em Haia, Holanda, e o secretário de Estado da Justiça, João Tiago Silveira, em Londres.

O secretário de Estado da Administração Interna, João Figueiredo, vai assinalar o 10 de Junho em Montevideu, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão, desloca-se a Newark, Estados Unidos, e a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, comemora o Dia de Portugal em Paris.

Em Sydney, Austrália, vai estar o secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, e em Macau o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Jorge Pedreira. Com Agencia Lusa

Deixe uma resposta