Secretário brasileiro conhece práticas de inovação e modernização administrativa em Portugal

Da Redação

A Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, e o Secretário de Estado da Administração Pública, José Couto, receberam em Lisboa o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal da Secretaria Especial de Desburocratização do Ministério da Economia do Brasil, Wagner Lenhart.

O governante brasileiro pretende conhecer as boas práticas portuguesas em matéria de gestão de pessoas no serviço público, práticas que ajudem na transformação cultural de gestão de pessoas, melhorem a eficiência e produtividade, assim como redução de gastos sem perder a qualidade no serviço prestado ao cidadão.

O encontro contou ainda com a presença da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), representada pelo Vogal do Conselho Diretivo, Paulo Mauritti, e pela Diretora de Relações Internacionais, Cláudia Barroso, que apresentaram as principais linhas do trabalho que tem sido desenvolvido recentemente na área da inovação e da modernização administrativa.

Estiveram também presentes na reunião, o Diretor-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), Vasco Hilário, e a Diretora de serviços para a área internacional, Teresa Ganhão.

Não é a primeira vez que Portugal apresenta sua política de modernização administrativa ao Brasil. No ano passado, o secretário de Estado Adjunto de Modernização Administrativa de Portugal, Luis Goes Pinheiro, esteve em visita ao país para falar com órgãos brasileiros sobre a modernização e transformação digital no governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend