PSD de Paris quer discutir “papel estratégico” das comunidades no congresso nacional

Da Redação
Com Lusa

 

A seção de Paris do PSD quer levar para discussão e votação no congresso nacional deste mês uma proposta temática sobre o “papel estratégico” das comunidades, disse o deputado Carlos Gonçalves.

Em declarações à Lusa, o deputado social-democrata eleito pelo círculo da Europa afirmou que na reunião de sábado, 03 de fevereiro, em que se elegeu o presidente do partido, os militantes decidiram também trabalhar numa proposta que dê “à área das comunidades um momento privilegiado no debate” durante o congresso nacional.

“Foi decidido que a proposta temática vai ser trabalhada e enviada a outras seções do partido, para que possa ser discutida e votada no congresso”, explicou, acrescentando que o documento se centra “no papel estratégico das comunidades para Portugal”.

Pedro Passos Coelho foi, no sábado, reeleito presidente do PSD em eleições diretas, com 95,5% dos votos, num ato eleitoral ao qual concorreu sem oposição.

Segundo Carlos Gonçalves, dos 202 militantes do PSD de Paris com quotas pagas, 79 exerceram o seu direito de voto, tendo todos votado no líder reeleito.

Os militantes do PSD de Paris também escolheram os delegados (2) ao Congresso de 23, 24 e 25 de março, no qual vão ser eleitos os novos órgãos nacionais e votadas alterações aos estatutos e ao programa do partido.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: