Presidente português não quer mais penalizações para reformados e pensionistas

Da Redação
Com agencias

Foto/Arquivo: Novembro/2011
Foto/Arquivo: Novembro/2011

O Presidente português Cavaco Silva disse ter informação “de que tudo será feito para não penalizar novamente os pensionistas e reformados”, considerando que “há limites de dignidade que não podem ser ultrapassados”.

No final da entrega dos Prêmios BIAL 2012, no Porto, Cavaco Silva foi questionado sobre a taxa sobre as pensões, tendo respondido que a informação que lhe foi dada “é de que tudo será feito para não penalizar novamente os pensionistas e reformados”.

“Este grupo tem sido duramente atingido nos últimos tempos no nosso país e é um grupo que já não tem hipótese de encontrar um novo rumo de vida. E há limites de dignidade que não podem ser ultrapassados”, disse.

Na opinião do Presidente da República, é preciso “respeitar aqueles que trabalharam ao longo de toda a sua vida, cumpriram as leis do país, fizeram todos os seus descontos e têm a expectativa de uma vida digna”.

“E por isso eu espero que seja cumprido aquilo que me foi dito de que tudo, tudo será feito para que o grupo dos reformados e pensionistas não voltem a ser mais penalizados”, sublinhou.

Fátima

Cavaco Silva, sublinhou também a importância do fim da sétima avaliação da ‘troika’, falando de uma “inspiração” da Nossa Senhora de Fátima, do 13 de maio.

“Eu penso [no fim da sétima avaliação] como uma inspiração – como já a minha mulher disse várias vezes – da nossa Senhora de Fátima, do 13 de maio”, disse.

Para o Presidente da República, é preciso “pensar nas medidas de relançamento econômico e de criação de emprego e do combate ao desemprego”, considerando que “isso é de fato o mais importante que temos neste momento” e que foi abafado pelas discussão em torno desta última etapa com a ‘troika’.

Cavaco Silva recordou ainda que em menos de um ano “já não há empréstimos garantidos a serem recebidos das instituições financeiras internacionais”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: