Presidente de Portugal apela aos empresários para que façam investimentos e parcerias

Para Cavaco Silva é importante que, apesar da situação, "os empresários não deixem de fazer os investimentos e as parcerias competitivas".

Da Redação Com Portugal Digital

 

O presidente de Portugal, Cavaco Silva, apelou, em 22 de maio, aos empresários para que façam investimentos e parcerias competitivas.

Em declarações à rádio TSF, no final de um reunião realizada com meia centena de empresários em Matozinhos, região norte do país, Cavaco Silva disse que "nunca o país, desde 1974, precisou tanto do contributo dos empresários portugueses privados para vencer a crise em que nos encontramos".

É destes empresários que "poderá vir a força acrescida da exportação de bens e serviços, a modernização da nossa economia, a inovação e a capacidade de penetração nos mercados externos", disse o presidente.

"O país enfrenta uma escassez de recursos financeiros e um preço que tende a aumentar e por isso temos que valorizar a cultura empresarial. São os empresários privados portugueses que podem neste momento fazer um esforço acrescido", afirmou.

Para Cavaco Silva é importante que, apesar da situação, "os empresários não deixem de fazer os investimentos e as parcerias competitivas". "E procurar, eventualmente fora da Europa, os mercados onde podem colocar os seus produtos, apostando na qualidade, na inovação, no fazer bem mas acima de tudo utilizando as capacidades de penetração no mercado global. Existem oportunidades no mercado global", disse.

Deixe uma resposta