Cônsul de Portugal em São Paulo faz segunda visita à São Bernardo

Mundo Lusíada

Carlos Moura, diretor da AICEP, prefeito Luiz Marinho, cônsul de Portugal, Paulo Lourenço, e secretário de Relações Internacionais da cidade, Tunico Vieira. Foto: Nilson Sandre
Carlos Moura, diretor da AICEP, prefeito Luiz Marinho, cônsul de Portugal, Paulo Lourenço, e secretário de Relações Internacionais da cidade, Tunico Vieira. Foto: Nilson Sandre

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, recebeu a visita do cônsul geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, na tarde de 9 de setembro.

O encontro, que foi realizado no gabinete do chefe do Executivo, reuniu ainda o secretário de Relações Internacionais da cidade, Tunico Vieira, e Carlos Moura, diretor da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

A comunidade portuguesa é uma das mais antigas e atuantes na cidade. Segundo o cônsul-geral, está sendo estudada para os próximos meses uma rodada de negócios entre empresas brasileiras e portuguesas a fim de fomentar a economia da região.

“O Marinho é o único prefeito que já visitei duas vezes e não é por acaso. Temos pensado juntos em uma colaboração ainda melhor entre a Prefeitura e as empresas brasileiras e portuguesas aqui em São Bernardo”, disse o cônsul-geral Paulo Lourenço.

Em junho, o Mundo Lusíada publicou sobre a primeira visita do cônsul à cidade do ABC Paulista. Na oportunidade, tanto o diplomata, quanto os representantes da prefeitura externaram muitos interesses em desenvolver ações bilaterais no sentido de trazerem investimentos para a cidade com instalação de empresas portuguesas que poderiam, geograficamente, diversificar seus negócios, ou descentralizar esses investimentos das capitais, por haverem muitas e boas oportunidades nas cidades próximas à capital paulista.

Segundo adiantou o cônsul ao Mundo Lusíada, terá cerca de 25 missões empresariais portuguesas ao Brasil, até meados do próximo ano. “Não vejo razão nenhuma para que não se aproveitem algumas dessas missões, redirecionar alguma para vir até o grande ABC” afirmou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: