Bahia encerrou visita da Ministra da Presidência portuguesa ao Brasil

Da Redação

Na Bahia, a Ministra da Presidência de Portugal, Mariana Vieira da Silva, reuniu-se no dia 11 de Junho, com a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos.

Foram abordadas matérias de interesse comum, e as possibilidades de alargar a cooperação já existente entre Salvador da Bahia e instituições portuguesas.

Segundo a vice-prefeita, a “visita muito especial da comitiva de Portuguesa”, liderada por Mariana Vieira da Silva, Ministra da Presidência de Portugal esteve em Salvador para o Dia de Portugal, celebrado de 10 de junho.

“Somos países irmãos, com muita coisa em comum. É uma honra para nós de Salvador, referência em políticas públicas voltadas para o social em todo o Brasil e até no mundo, poder dividir as nossas experiências e trabalhar conjuntamente com os portugueses para avançarmos juntos.” declarou Matos.

No encontro participaram ainda, do lado português, o Embaixador de Portugal, o Cônsul-Geral em Salvador e o chefe de gabinete da Ministra.

Este foi o último dia de visita ao Brasil, no âmbito das comemorações do 10 de junho, depois de comemorar a data com a comunidade portuguesa de Minas Gerais.

Ainda em Salvador, Mariana Vieira visitou o museu Casa da Música, a Casa do Rio Vermelho e o Gabinete Português de Leitura.

Segundo a Embaixada de Portugal, a solenidade comemorativa do dia de Portugal que se realizou no Gabinete Português de Leitura foi o momento alto nas celebrações organizadas pelo Consulado-Geral e o Gabinete de Leitura. A recepção, em Salvador, incluiu a atuação do coro infantil Hora da Criança e da banda feminina Didá.

Após o evento a Ministra Mariana Vieira da Silva regressou a Portugal.

“O nosso imenso agradecimento a todos quantos proporcionaram este ano uma comemoração diferente, em dois estados do Brasil que recentemente foram afetados por catástrofes naturais e onde as nossas Comunidades pontuam muito alto na estima das autoridades locais” divulgou a embaixada.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: