Vinhas da Ira considerado 2º melhor vinho tinto português

Herdade da Mingorra/Henrique Uva: 5 anos a produzir vinhos de excelência, premiados em vários concursos e provas

Por Nuno Trinta de Sá

 

Os vinhos de Henrique Uva/Herdade da Mingorra (www.mingorra.com), criada há cinco anos, depressa conquistaram a preferência de um público e de uma crítica exigentes. A atestá-lo estão, sem qualquer espécie de dúvida, as 66 medalhas ganhas (quatro de excelência, 12 de ouro, 25 de prata, 15 de bronze, sete commended e três grand menziones) em concursos e provas nacionais e internacionais de reconhecido mérito.

Recentemente, no Palácio da Bolsa, no Porto, o vinho tinto regional alentejano Vinhas da Ira foi considerado o segundo melhor de Portugal, na prova internacional, organizada pela revista Wine/A Essência do Vinho, "Top Ten Vinhos Portugueses". Esta distinção aos vinhos de Henrique Uva/Herdade da Mingorra vem juntar-se a outras bem recentes, recebidas no International Wine Challenge e no Challenge International du Vin.

As vinhas de Henrique Uva/Herdade da Mingorra, localizadas em Trindade, Beja, primam pela antiguidade – algumas com mais de 30 anos, o que é raro no Alentejo – e dão a conhecer um dos recentes produtores nacionais mais ousados e inovadores, que conjuga 140 hectares de vinha a sólidas infra-estruturas numa adega que alia, com harmonia, a modernidade às técnicas mais tradicionais, e com o trabalho de toda uma equipa liderada pelo enólogo Pedro Hipólito.

Em Portugal, nas terras quentes do Baixo Alentejo, há vinhas com décadas de história que, há anos, Henrique Uva preserva e rentabiliza. Onde o passado faz o futuro, produz-se vinho que, respeitando a história, as tradições e a paisagem, pretende sempre marcar pela qualidade e inovação. O resultado? Vinhos de excelência, consistentes, alguns inovadores e com surpreendente relação qualidade-preço.

Divulgação

>> Os vinhos de Henrique Uva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: