Páscoa: Azeite e bacalhau conquistam mais espaço na mesa dos brasileiros

Da RedaçãoO bacalhau e o azeite devem fazer parte da mesa de muitos brasileiros durante as comemorações da Páscoa de 2011. Em geral, nesta época do ano os produtos têm um aumento de procura na ordem de 30%, sendo que as projeções deste ano devem chegar a 50%, fazendo com que as importadoras apostem alto nestes produtos. A venda de Bacalhau neste período representa uma parcela expressiva, mais de 30% do volume de todo o ano. 

“Além da forte tradição religiosa, a atual procura pelo produto deve-se ao fato do mercado interno estar extremamente aquecido, com a elevação de renda da população, que passou a consumir mais o produto, antes considerado apenas para elite; também em relação a nutrientes é um excelente produto: contém uma grande concentração de Omega-3, crucial para um sistema imunológico forte e uma pele saudável”, destaca João Castelar Padin Júnior, diretor comercial de uma das maiores importadoras do País neste segmento, a La Violetera. 

Segundo Padin, mesmo com o aumento da procura, o preço destes produtos não deve sofrer alterações. “Apesar de ser um peixe nobre que vive somente em águas muito geladas e precisa ser importado, o bacalhau, hoje em dia, está incorporado ao hábito de consumo do brasileiro, sendo um peixe acessível se comparado com carnes nobres”, explica. 

Em Curitiba, o consumidor encontra o tradicional bacalhau seco, de qualidade, nas variedades (Cod, Cod Gadus Morhua, Saithe e Peixe Salgado tipo bacalhau – um dos mais populares no Brasil) é no Show Room da La Violetera, que fica nas proximidades do Mercado Municipal. Lá é possível também encontrar azeites das mais variadas regiões do mundo. 

Sobre a La Violetera  

Localizada na cidade Industrial de Curitiba (PR), em uma área de mais 20 mil m2, a La Violetera nasceu em 1928, e hoje é uma das maiores e mais tradicionais importadoras do ramo alimentício do Brasil.  

É responsável pela importação de um grande número de produtos como: azeitonas, azeites, acetos, frutas secas, coco ralado, leite de coco em pó, conservas e condimentos, frutas em calda, cereais, e massas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: