Ministro da Agricultura destaca ‘contributo fundamental’ do setor vinícola nas exportações

Setor do vinho tem vindo a crescer e, "pela primeira vez" ultrapassará a fasquia dos 600 milhões de euros. O ano de 2010 foi de enorme importância na internacionalização e valorização do vinho português.

De Ricardo AmorimLUSA

Guarda.Pt

Em época de crise, o setor do vinho está a dar uma resposta positiva e um "contributo fundamental" no aumento das exportações. Este é o entendimento do Ministro da Agricultura, que, no Porto, esteve presente na entrega dos "óscares" do setor. 

"É um ano em que recuperamos muito da nossa produção. Chegamos aos 7,1 milhões de hectolitros e tal significa que o setor tem aqui uma oportunidade, pois está a reagir bem às dificuldades. É um setor inovador, com grande qualidade e que está a dar o contributo fundamental para o aumento das exportações portuguesas", referiu António Serrano. 

Segundo o Ministro da Agricultura, o setor do vinho tem vindo a crescer e, "pela primeira vez" ultrapassará a fasquia dos 600 milhões de euros. O ano de 2010 foi de enorme importância na internacionalização e valorização do vinho português. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: