Associação de Produtores de Vinho celebra aniversário com “brinde digital”

Da Redação
Com Lusa

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) assinala na quinta-feira o seu 13.º aniversário com uma videoconferência, um protocolo para a comercialização de produtos, uma prova de vinhos e um “brinde digital”.

Em comunicado, a AMPV, que tem sede no Cartaxo (distrito de Santarém) afirma que, na impossibilidade de uma comemoração presencial devido à pandemia da covid-19, assinala a data com várias iniciativas ‘online’ que se iniciaram no passado dia 17, com a publicação de textos e vídeos que contam o percurso da associação desde a sua criação, em 2007.

O dia do aniversário, 30 de abril, será assinalado com um seminário ‘online’ sobre “O Vinho e o Mundo Rural- Soluções para a atual crise”, durante o qual será anunciado um protocolo a celebrar entre a AMPV e a Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, para a criação de um canal digital destinado à comercialização de produtos vinícolas e gastronômicos dos 91 municípios inseridos na associação.

O programa inclui uma reunião com todos os municípios associados, para apresentação de propostas de trabalho para promoção dos territórios vinhateiros, culminando com a 4.ª edição da iniciativa “PROVAS 6/6” (seis provas de vinhos, às 18:00 de sexta-feira), com os enólogos Osvaldo Amado e Helena Mira, transmitida em direto na plataforma Zoom e no Facebook da associação.

Durante esta sessão será feito, às 19:00, o “maior brinde digital de Portugal”, juntando “o maior número possível de pessoas para celebrar o XIII Aniversário da AMPV e também o sucesso do patrimônio gastronômico-cultural português”, segundo a nota.

A videoconferência vai contar com as participações dos presidentes da AMPV, Pedro Magalhães Ribeiro, do Instituto da Vinha e do Vinho, Bernardo Gouvêa, e do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Portugal contabiliza 948 mortos associados à covid-19 em 24.322 casos confirmados de infecção, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado na terça-feira. Relativamente ao dia anterior, há mais 20 mortos (+2,2%) e mais 295 casos de infecção (+1,2%).

Nesta semana, o partido PCP propôs medidas de apoio ao setor do vinho em Portugal, como a “simplificação do pagamento das verbas” do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) e o apoio ao armazenamento nas adegas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: