Superliga 28.01.08

Por Emidio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

Manuel de Almeida/Lusa

VITÓRIA NO CLÁSSICO >> Jogadores do Sporting comemoram a vitória no clássico contra o FC Porto em Lisboa. AO LADO >> Goleiro do FC Porto Helton, fica desapontado após o gol do Sporting em 27 de Janeiro de 2008

A 17ª jornada da Superliga portuguesa teve inicio nesta sexta-feira, com o empate por um gol entre Braga e Belenenses.

No sábado, o Benfica foi a Guimarães e com dois gols de Cardozo e um de Maxi Pereira bateu os donos da casa por 3×1 (para o Vitória descontou Ghilas), chegando aos 33 pontos na tabela e mantendo a segunda colocação.

No domingo à tarde, em Matosinhos o Leixoes recebeu o Paços de Ferreira e venceu por 1×0.

A Acadêmica foi até Leiria enfrentar o União, e permitiu a recuperação do lanterna do campeonato, que mesmo vencendo por 3×1, continua com apenas 8 pontos na tabela. Em Figueira da Foz, Naval e E.Amadora empataram por um gol.

Um pouco mais tarde, na Madeira, Nacional e V.Setúbal também empataram, só que sem abertura de contagem.

E no clássico da noite, no Alvalade XXI, o Sporting em dois contra-ataques, e contando com a colaboração do goleiro Helton (que falhou no primeiro gol engolindo o “chamado” frango), liquidou a fatura do jogo em apenas 14 minutos de bola rolando; placar que se manteve até o final da partida.

A jornada termina nesta segunda-feira, com o jogo entre Marítimo e Boavista, na Madeira. Com estes resultados o Porto, apesar da derrota, continua liderando tranqüilo com 41 pontos, oito à frente do vice-líder Benfica, que conta com 33. O Sporting assumiu a terceira posição, agora com 30 pontos, dois a mais que o V.Guimarães, que caiu para o quarto posto após a derrota para o time da Luz.

Deixe uma resposta