Sob os gritos de olé, Portuguesa vence o Flu

Com golaços de Jonas e Preto, Lusa volta à zona da Sulamericana.

Por Elcio Mendonça Para Mundo Lusíada

José Cunha

O torcedor lusitano que compareceu ao Canindé foi presenteado com um duelo recheado de belos gols e bom futebol. Demonstrando um futebol convincente, a Portuguesa bateu o Fluminense, por 3×1, na noite desta quarta-freira 30 de julho, e afundou ainda mais a equipe carioca.

Com o triunfo, a Rubro Verde somou seu 19º ponto e voltou ao 12º lugar. Já o Flu, segue dividindo a lanterna com o Ipatinga. As duas equipes somam 13 pontos. Atuando em casa, a Lusa demonstrou logo de cara que iria dominar as ações de jogo e foi para ao ataque. Aos seis minutos, o goleiro Fernando Henrique se atrapalhou em um lançamento e soltou a bola nos pés de Washington, mas se redimiu defendendo o chute do atacante luso.

Apesar do bom início do ataque lusitano, foram os cariocas quem abriram o placar. Aos 19 minutos, após contra-ataque rápido, a bola sobrou para o meia Conca, que acertou um belo chute para abrir o placar.

O tento fez com que a Portuguesa procurasse com mais vontade o ataque. Aos 24 minutos, após escanteio cobrado por Patrício, o zagueiro Bruno Rodrigo cabeceou com força, mas Fernando Henrique fez uma boa defesa e evitou o gol.

Dois minutos depois, a pressão do time luso resultou em gol. O lateral direito Patrício tabelou com o atacante Jonas, que acertou um belíssimo voleio de fora da área para igualar o marcador.

Por pouco a virada não veio no final da primeira etapa. Aos 41 minutos, a zaga tricolor se atrapalhou para afastar um cruzamento e mandou a bola nos pés de Carlos Alberto, que deu um forte chute, mas Fernando Henrique operou um verdadeiro milagre.

Segundo tempo A Rubro Verde voltou com tudo para a etapa final. Aos 11 minutos, após ótima troca de passes do meio campo luso, a bola sobrou para o meia Preto, que acertou um belíssimo chute para virar o placar.

Melhor no duelo, a Portuguesa foi com tudo para anotar o terceiro tento. Aos 27 minutos, o lateral Patrício subiu pela direita e acertou um chute fortíssimo, mas Fernando Henrique fez uma grande defesa.

Apesar do bom momento, o torcedor lusitano só conseguiu respirar aliviado aos 41 minutos. O volante Carlos Alberto tocou para o atacante Jonas, que deu um belo drible em Roger e chuta para dar números finais ao placar.

A Lusa volta a campo neste sábado, às 18h20, quando enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Deixe uma resposta