Portuguesa supera o calor e vence em Bauru

Da Redação

José Cunha/Portuguesa de Desportos

Jogando sob um forte sol Portuguesa e Noroeste se enfrentaram na cidade de Bauru em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2009.

Tendo que vencer para escapar da zona de rebaixamento o Noroeste jogava com muita pressão enquanto que a Portuguesa jogava aliviada após a primeira vitória.

Tanto é que logo aos 8 minutos Fellype Gabriel foi lançado na área e acabou sendo derrubado pelo zagueiro do Noroeste João Carlos. Edno bateu bem e fez 1×0 para a Portuguesa.

Após o gol a Portuguesa continuou em seu esquema de contra-ataque enquanto que o Noroeste partiu com tudo em busca de um melhor resultado. As melhores chances continuavam sendo da equipe do Canindé sempre em jogadas do lateral Athirson que passou para o meio-de-campo após a substituição de Fellype Gabriel que saiu contundido.

Já nos minutos finais do primeiro tempo porém a equipe da casa conseguiu chegar ao gol de empate com Léo Mineiro que escorou um cruzamento de Gilsinho. No segundo tempo com as equipes bastante cansadas a partida transcorreu em ritmo cadenciado principalmente por parte da Portuguesa que trocou, no intervalo, Carlos Alberto por Ygor para manter a pegada no meio-de-campo. O Noroeste seguia desesperado para conseguir reverter o placar, ainda mais depois que Athirson, aos 9 minutos, fez linda jogada roubando a bola de Marcelo Santos no meio-de-campo e conduzindo até a grande área onde cortou o zagueiro do Noroeste e só tocou para o fundo das redes decretando assim a segunda vitória da Portuguesa e dando um novo embalo para a equipe na sequência do Campeonato Paulista de 2009.

Ficha Técnica Noroeste 1 x 2 Portuguesa

• Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru – SP • Renda: R$ 22.060,00 • Público: 1.633 pagantes • Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra • Cartões amarelos: João Marcos, Bonfim e Léo Mineiro (Noroeste); Guigov (Portuguesa). • Gols: Léo Mineiro, aos 41’/1T (Noroeste). Edno, pênalti, aos 8’/1T e Athirson, aos 9’/2T (Portuguesa).

Noroeste Vizzotto; Éder (Valdiran), Bonfim, Marcelinho e George (Marcinho); Júlio Terceiro, João Marcos, Gilsinho e Marcelo Santos; Léo Mineiro e Marinho (Borebi). Técnico: Ruy Scarpino.

Portuguesa Fábio; Alex Bruno, Bruno Rodrigo e Ediglê; César Prates, Carlos Alberto (Ygor), Erick, Marco Antônio e Athirson; Fellype Gabriel (Guigov) e Edno (Heverton). Técnico: Mário Sérgio.

Deixe uma resposta