Portuguesa reage e vence no Canindé

Por José Cunha, Para o Mundo Lusíada Online

José Cunha

>> Fellype Gabriel (17) comemora o primeiro gol da Portuguesa

Voltando a jogar em seu Estádio a Portuguesa conseguiu uma importante vitória e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Atuando com uma formação diferente da que vinha atuando normalmente a equipe do Canindé teve dificuldades no primeiro tempo do jogo. O Botafogo se aproveitava disso e colocava seu jogo em prática com as jogadas sendo criadas ou por Lúcio Flávio ou por Carlos Alberto. No ataque, Wellington Paulista e Jorge Henrique se alternavam levando perigo à meta defendida por André Luis. Aos 27 minutos a primeira boa oportunidade do time da casa em um ataque com Washington que não conseguiu finalizar a contento. Aos 29 quase o Botafogo abriu o placar em um chute de fora da área de Carlos Alberto que parou em ótima defesa de André Luis.

Mas aos 42 minutos não teve jeito, após jogada pela direita Wellington Paulista recebeu cruzamento e apenas escorou para o fundo das redes.

No segundo tempo o panorama do jogo se alterou. Com as entradas de Vaguinho e Fellype Gabriel nos lugares de Carlos Alberto e Washington a Portuguesa conseguiu colocar seu jogo em prática. Aos 6 minutos Fellype Gabriel obrigou castillo a fazer grande defesa em chute de fora da área mas aos 9 minutos não teve jeito, após rebote do goleiro o meia atacante marcou o gol de empate para alegria da torcida Lusa.

Aí foi a vez de Edno desequilibrar o jogo. Atuando no ataque o camisa 11 da Lusa resolveu o jogo. Aos 30 minutos, após ótimo passe de Vaguinho, Edno caminhou em direção ao gol botafoguense e disparou uma bomba fazendo 2×1 para a equipe do Canindé. Aos 39 minutos o golpe de misericórdia. Edno recebeu novo lançamento dessa vez de Patrício, driblou o goleiro Renan e fuzilou pro gol definindo o placar em 3×1 para o time da casa. Alívio momentâneo no Canindé, a Lusa deixa a lanterna do Campeonato e começa a reagir para não voltar à Série B.

FICHA TÉCNICA PORTUGUESA 3 X 1 BOTAFOGO Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP) Data: 21 de setembro de 2008, domingo Horário: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) Assistentes: Gilson Coutinho e Ivan Bohn (ambos do PR) Público: 4.634 pagantes Renda: R$ 50.255,00 Cartões amarelos: Rai, Preto e Ediglê (Portuguesa); Wellington Paulista, Triguinho, Jorge Henrique, Diguinho e Zé Carlos (Botafogo)

Gols: PORTUGUESA: Fellype Gabriel, aos oito, e Edno, aos 30 e 39 minutos do segundo tempo BOTAFOGO: Wellington Paulista, aos 42 minutos do primeiro tempo

PORTUGUESA: André Luís; Patrício, Bruno Rodrigo, Ediglê e Athirson; Erick, Rai (Aderaldo), Carlos Alberto (Fellype Gabriel) e Preto; Edno e Washington (Vaguinho) Técnico: Estevam Soares

BOTAFOGO: Castillo (Renan); Thiaguinho (Alessandro), Renato Silva, Édson e Triguinho; Túlio, Diguinho (Zé Carlos), Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista Técnico: Ney Franco

Deixe uma resposta