Poderes da Lusa aprovam mudança de estatuto que permite reeleição de Manuel da Lupa

Novos projetos são discutidos para ampliação do estádio e construção de novo CT.

Por Odair Sene Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> Manuel da Lupa, Presidente da Portuguesa.

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, pediu e foi atendido. Os poderes que votam as decisões tomadas na Portuguesa, COF, Conselho Deliberativo e Associados aprovaram mudanças no estatuto do clube, permitindo que o atual presidente, Manuel Ferreira, possa concorrer em dezembro para mais uma gestão.

Em entrevista ao Jornal Mundo Lusíada, em São Paulo, o presidente explicou dizendo que houve primeiramente uma reunião do Conselho de Orientação Fiscal (COF), onde foi aprovada a mudança nas disposições finais e transitórias. A medida, aprovada por unanimidade, permite ao presidente Manuel da Lupa disputar com possíveis adversários nas próximas eleições, para seguir representando a Portuguesa.

Depois do COF, a votação foi para o Conselho Deliberativo. Dos 171 votos, foram 9 contra e outros 9 abstenções. Finalmente na Assembléia Geral, para confirmar a decisão do Conselho, foram 174 votos contra 31.

"Realmente os sócios e os conselheiros da Portuguesa demonstraram o reconhecimento ao trabalho feito ao longo dos anos. Reconheceram que a Portuguesa é um novo clube, mudou muito em relação ao que era e sabem que nós temos planos para sairmos do clube podendo deixá-lo em uma situação financeira muito melhor", referiu dizendo que pretende (inclusive) entregar um novo Centro de Treinamentos (CT) orçado em R$ 10 milhões e aos moldes do CT do São Paulo, com recursos do Governo.

Segundo Manuel da Lupa, muitos projetos estão em pauta. Outro deles é para o estádio de futebol. Lupa revelou que há uma negociação com o Grupo Votorantim e também com um segundo grupo (do Paraná), visando ampliação e modernização do Canindé.

"Eu estava até meio chateado porque nós trabalhamos do jeito mineiro, quietos e sem aparecer muito, e no início eu estava achando que não havia reconhecimento, mas depois desse apoio realmente o pessoal mostrou que quer que eu continue e isso foi um grande reconhecimento ao nosso trabalho", disse.

Futuro e Copa do Mundo A Copa do Mundo no Brasil em 2014 pode ser uma ótima oportunidade para a Portuguesa. O raciocínio, e um grande argumento, é que a Lusa tem o estádio mais bem localizado de São Paulo e pode ser utilizado (se ampliado na capacidade de público) para alguns jogos da Copa.

O assunto, conforme a entrevista ao Mundo Lusíada, já foi discutido entre Manuel da Lupa e um representante da FPF (Federação Paulista de Futebol), o qual teria orientado o presidente a fazer uma comunicação ao Comitê Olímpico Estadual, como também ao presidente da FPF, ao Grupo dos 13 e para a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A todos os órgãos deveria colocar o Canindé à disposição.

"Eu acho que temos todas as condições, e em quatro anos não é muito difícil até porque nós já mandamos um projeto para o Grupo Votorantim para 35 mil pessoas sentadas e este projeto também será discutido com outro grupo do Paraná (o mesmo que fez o estádio do Atlético), portanto estou bastante confiante", falou ao Mundo Lusíada o presidente Manuel da Lupa, que comandará neste final de mês a festa de aniversário de 90 anos da Portuguesa, que terá parceria com o Banco Banif no patrocínio e show com a dupla Gian e Giovani.

Deixe uma resposta