Pelé: Seleção Portuguesa está confiante e organizada

Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> Pelé durante a entrevista ao Mundo Lusíada na cidade de Santos.

Em entrevista exclusiva ao Mundo Lusíada, o Rei do Futebol, Pelé comentou as suas expectativas para a seleção de Portugal, nesta Copa do Mundo na África.

Pelé falou sobre a Seleção de Portugal dizendo que, em seu modo de ver, o grande baluarte da Seleção de Portugal foi o Felipão, que renovou o patriotismo português quando foi técnico da equipe. Além disso, existe atualmente a presença brasileira na seleção comandada por Carlos Queiroz, que conta com os brasileiros naturalizados Deco, Pepe e Liedson.

“Eu conheço os três jogadores, mas não cheguei a ver jogar muito, a não ser o Deco, inclusive o encontrei na Espanha. E tem o Cristiano Ronaldo, que se lembrar bem, eu entreguei para ele o Troféu de Melhor do Mundo lá na Fifa, depois de entregar para o Kaká”, lembrou.

De acordo com ele, a Seleção Portuguesa está com “muita confiança” e bem organizada. “Esperamos que eles tenham a mesma garra que o Felipão deixou lá. É difícil fazer uma análise porque eles nunca chegaram entre as quartas-de-final, a não ser com o Brasil em 66, que eu estava lá, foi a única vez”, recordou Pelé completando que essa Copa do Mundo na África é uma Copa que não tem favoritos.

“Eu tenho visto, tenho tentado me informar das equipes que não são chamadas de ponta, porque muitas vezes esquecemos de uma equipe como Paraguai, por exemplo, que se impôs muito bem nas eliminatórias, é uma equipe que estava juntinho com o Brasil, então, como Portugal, pode chegar lá e surpreender”.

Brasil Por falar em favoritos, Pelé abordou na entrevista ao Mundo Lusíada a convocação de Dunga. Antes da convocação, o Rei defendeu a presença dos dois meninos do Santos (Neymar e Ganço) que poderiam ser convocados, mas após a divulgação da lista, mostrou total apoio ao técnico Dunga.

“Eu sou santista de coração e com o futebol que o Santos estava jogando e o que mostrou nestes últimos 5 meses no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro, é um futebol que todos nós gostaríamos de ver na Seleção Brasileira”.

Para além de nomes que se ventilou a possibilidade de convocação, Pelé citou ainda o que seria o melhor 4º zagueiro do Brasil atualmente, Durval, além de Wesley que foi muito importante para a campanha do Santos. “Isso para nós santistas. Mas o Dunga não viu assim. Ele já tinha experiência com esse grupo, não dá para contestar porque ele ganhou tudo, classificou o Brasil em primeiro. Essa equipe é forte, vamos ver se a gente consegue trazer mais um título – o hexa”.

Esta entrevista foi destaque na publicação única e especial “Revista Mundo Lusíada na Copa 2010”.

Deixe uma resposta