Manchester e FPF cedem e Queirós é novo técnico de Portugal

Por Emídio Tavares

Carlos Queirós (agora ex-auxiliar técnico do Manchester United) aguardou um entendimento entre Manchester e a FPF, quanto a sua liberação amigável sem pagamento da multa contratual, para voltar a comandar a seleção portuguesa.

Sabe-se que a princípio, o Manchester que estava irredutível, chegou a oferecer-lhe um aumento de 50% nos seus vencimentos, para mantê-lo no cargo. Mas acabou por ceder ao pedido da Federação Portuguesa e o liberou, assim como também o fez a Federação, melhorando sua oferta em termos financeiros e cedendo na sua posição inicial quando ofereceu um contrato de apenas dois anos ao treinador, aumentando-o para quatro, até 2012.

Tudo acertado com o treinador (que também será o responsável pelas categorias de base da seleção), Gilberto Madail pretende apresentá-lo na próxima quarta-feira, as 12:30h , na sede da FPF. E já com data marcada para a reestréia (sua última passagem à frente da seleção principal de Portugal foi no período de 1990 a 1994): dia 20 de agosto em Aveiro, num amistoso contra as Ilhas Féroe.

Deixe uma resposta