Lusa abre cinco pontos de vantagem

Lance do jogo Portuguesa e Sâo Caetano, sábado 01 de outubro no ABC. Foto: Fernanda SO/Portuguesa.

Apesar da campanha, Jorginho diz que “não gostou” de empate em São Caetano

Da Redação com Lusa
São Caetano e Portuguesa entraram em campo na tarde quente de sábado, dia 1º de outubro, em jogo válido pela vigésima sétima rodada da Série B de 2011. Com o desfalque do volante Ferdinando, o técnico Jorginho optou pela entrada de Boquita em seu lugar. O meia Marco Antonio, que não disputou a partida contra o Goiás, voltou ao meio de campo rubro verde. Final de jogo no Anacleto Campanela, São Caetano 3 x Portuguesa 3 (Ananias (2) e Henrique).

Apesar da campanha Jorginho criticou empenho do elenco. Foto: Fernanda SO/Portuguesa.

Em entrevista após o jogo o treinador rubro verde declarou que não gostou do resultado. Não por causa do empate em si, mas sim pela forma como o resultado foi obtido. “Se tivéssemos saído atrás no placar e aí sim tivéssemos buscado o empate eu ficaria mais tranquilo. Só que não foi isso que aconteceu, estivemos por três vezes na frente do marcador e acabamos levando os gols de empate. Não posso ficar contente com um resultado como esse. Eu não me contento com pouco, quero sempre o melhor, e o melhor hoje, pelas circunstâncias do jogo, seria a nossa vitória. Estivemos com ela por três vezes nas mãos e não soubemos segurar o resultado” declarou o técnico Jorginho.

O técnico rubro verde reclamou também das condições do gramado do Estádio Anacleto Campanella. “Não é possível que um gramado como este ainda receba um jogo de Campeonato Brasileiro. Que me desculpem os administradores do Estádio, a Prefeitura seja lá quem for o responsável por aqui. É lastimável jogar em um gramado alto, cheio de buracos e que desgasta demais os atletas. Infelizmente quem comanda o futebol nunca pisou em um gramado para saber como desgasta um campo como esse daqui. Lá em Arapiraca, no campo do ASA, é a mesma coisa. Precisei retirar o Ananias com 15 minutos do segundo tempo porque ele estava sentindo o cansaço e poderia ter uma lesão mais grave por conta do estado do gramado” se irritou o treinador.

Com o resultado, a Portuguesa continua na liderança da competição. Hoje, a diferença para a Ponte Preta, segunda colocada, é de cinco pontos. Caso a Lusa tivesse vencido essa diferença aumentaria para sete pontos. Para o Sport, quinto colocado, a diferença hoje é de onze pontos. Com a vitória, a diferença aumentaria para treze.

Neste domingo 02, pela manhã, às 9h00, os atletas rubro verdes voltam a treinar já de olho no próximo jogo contra o ASA, terça feira (04), às 20h30 no Estádio do Canindé. Para este duelo, não há jogadores suspensos. Lesionados, seguem o goleiro Lúcio e o volante Ferdinando.

———————————————-

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: